Campo Grande, 29/04/2024 02:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 30 jan, 2024

Operação Lei Seca: Governo combate embriaguez ao volante


CERCA DE 390 PESSOAS FORAM NOTIFICADAS PELAS AUTORIDADES POLICIAIS NA OPERAÇÃO PENTE FINO.

 

O Governo de Mato Grosso do Sul tenta frear o estado de embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca que está sendo intensificada no Estado, tanto em Campo Grande quando no interior. Somente durante quatro dias de abordagem foram notificadas 390 pessoas alcoolizadas.

Entre quinta-feira (25) e domingo (28), a Operação Lei Seca foi intensificada nas cidades de Campo Grande e Dourados, em uma parceria do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) com a BPMTtran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária), onde foram feitos 1.019 testes de etilômetros.

Das 390 pessoas notificadas, 115 se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, 3 por dirigir sob a influência de álcool, 19 pessoas foram flagradas dirigindo sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Veículos removidos ao pátio foram 33 e duas pessoas foram conduzidas a delegacia por serem flagradas por embriaguez ao volante e uma pessoa foi conduzida ao Conselho Tutelar depois de constatado menores em situação de vulnerabilidade.

A operação vai continuar em Campo Grande, Dourados e nas rodovias de Mato Grosso do Sul durante o ano de 2024 todo, e vai ser realizada sempre em parceria com a BPMTran, 3º BPM e BPMRv.

Lembrando que dirigir embriagado é crime, considerado infração gravíssima.

O condutor pego dirigindo alcoolizado recebe multa no valor de R$ 2.934,70, tem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida e o direito de dirigir suspenso por 01 ano.




Deixe seu comentário