Campo Grande, 28/03/2024 13:13

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 jul, 2021

Orgulho enorme da categoria, diz Reinaldo sobre Dia do Bombeiros


Orgulho enorme da categoria, diz governador

Reinaldo exalta Dia Nacional dos Bombeiros (Foto: Chico Ribeiro)

Nesta sexta-feira (02) o Brasil celebra o Dia Nacional do Bombeiro Militar. Em entrevista ao vivo para um programa de TV o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja enfatizou a importância do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS).

“Quero dar os parabéns aos bombeiros de Mato Grosso do Sul. Nós temos um orgulho enorme dessa categoria que faz o seu papel”, destacou lembrando de atuação destes profissionais no dia a dia da população e nos eventos de queimadas registrados em 2020.

Para este ano os profissionais estão ainda mais preparados segundo o governador. “Os bombeiros do MS se prepararam junto com brigadistas, equipes, locamos aviões, compramos aviões de combate a incêndios. Embora você nunca consiga controlar totalmente, mas nós estamos muito mais equipados e os bombeiros muito mais preparados para combater os incêndios florestais em todas as regiões de Mato Grosso do Sul”.

O Dia Nacional do Bombeiro Militar faz alusão ao 2 de julho de 1856, quando Dom Pedro II assinou o Decreto 1.775, que criava o Corpo de Bombeiros Provisório da Corte.

Em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, comemorado nacionalmente nesta sexta-feira (02) o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) realiza uma Live Musical a partir das 19h30 com transmissão pelos canais oficiais do Governo do Estado.

A programação, virtual em razão da pandemia, contará com apresentação da Banda de Música do CBMMS, e participação de bombeiros militares com aptidões artísticas de canto, poesia e execução de instrumentos musicais.

Além das apresentações, cada bombeiro militar será homenageado e a corporação exaltada pela atuação  neste momento de lutas, e também de muito sucesso e grandes vitórias alcançados em benefício da população sul-mato-grossense.

Nas redes sociais o CBMMS prestou homenagem a todos os bombeiros militares pelo Dia Nacional do Bombeiro: “Nossa homenagem a todos os bombeiros que doam suas vidas em benefício da população”.




Deixe seu comentário