Campo Grande, 16/09/2024 21:45

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 30 ago, 2024

Os candidatos a prefeito estreiam na telinha


A partir desta sexta-feira (30), os candidatos à Prefeitura de Campo Grande começam sua participação na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, com programação que se estenderá até o dia 3 de outubro, antecedendo o primeiro turno das eleições municipais. Este período é crucial para atrair eleitores indecisos e fortalecer as campanhas, com foco na exposição de propostas e trajetórias.

No primeiro dia de propaganda, os principais candidatos adotam uma estratégia semelhante: apresentar suas histórias de vida e carreira política, enquanto identificam os principais desafios enfrentados pela capital e sugerem soluções.

Beto Pereira, candidato pela coligação “Juntos pela Mudança”, que reúne PSDB, Cidadania, PSD, PSB, Podemos, MDB, Solidariedade, Republicanos e PL, dispõe do maior tempo de exposição, com 4 minutos e 58 segundos diários. Ele aproveitará esse espaço para detalhar sua trajetória política, destacando sua experiência como prefeito de Terenos, deputado estadual e deputado federal.

Camila Jara, da Federação Brasil da Esperança, com 1 minuto e 41 segundos, ainda não revelou a estratégia de seu primeiro programa, deixando em aberto o conteúdo a ser apresentado.

Rose Modesto, da coligação “Unidos por Campo Grande”, formada por União Brasil e PDT, utilizará seus 1 minuto e 35 segundos para reforçar sua extensa experiência política, incluindo cargos como vereadora, vice-governadora, secretária de Estado, deputada federal e superintendente da Sudeco. Ela planeja destacar suas propostas para a saúde e a finalização de obras inacabadas em unidades de saúde e escolas.

A atual prefeita Adriane Lopes, que busca a reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo” (PP, PRB e Avante), dedicará seus 1 minuto e 17 segundos para fazer um balanço de seus dois anos de gestão, destacando conquistas e a necessidade de continuidade para novos projetos.

Com 27 segundos diários, Luso de Queiroz, da Federação PSOL/Rede, opta por uma abordagem direta. Em sua estreia, ele focará nos problemas de pavimentação em Campo Grande e, ao longo da semana, abordará temas como saúde, educação, lazer, cultura, esporte, habitação e meio ambiente.

Enquanto esses candidatos têm espaço no horário eleitoral, outros, como Beto Figueiró (Novo), Ubirajara Martins (DC) e Jorge Batista (PCO), não terão tempo de propaganda no rádio e na TV.




Deixe seu comentário