Campo Grande, 12/05/2024 19:12

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 dez, 2020

Ouvidor Geral do Município de Campo Grande deixa o cargo


O Ouvidor-Geral do município de Campo Grande, Antonio Ueno (Tony), pediu para deixar a administração municipal ao prefeito Marquinhos Trad nesta última quarta-feira, dia oito de dezembro, antes de completar quatro anos à frente da pasta.

 

.

Veja na íntegra o comunicado.

Comunico aos amigos e à população de Campo Grande que solicitei a minha exoneração do cargo de Ouvidor-Geral do Município. Saio pela porta da frente, ciente de ter cumprido os compromissos que assumi ao ser investido no cargo e de ter correspondido aos apelos do prefeito Marquinhos Trad para imprimir no órgão um modelo de gestão e funcionamento à altura dos anseios da Capital de Mato Grosso do Sul.

Ao longo destes quase quatro anos, acumulei experiências maravilhosas no contato direto com a população. Foram materializadas várias conquistas, avanços que duradouros que atenderão expectativas das próximas administrações.

Criamos serviços e medidas que asseguram a maior proximidade entre o poder público e a sociedade, agilizando e dando visibilidade às providências de responsabilidade da prefeitura, com as reclamações, sugestões e críticas reconhecidos como elementos legítimos e necessários de uma gestão participativa e transparente.

A Plataforma “Fala Campo Grande”, a primeira Ouvidoria Municipal dos Servidores no Mato Grosso do Sul, os aplicativos WhatsApp e Chats, a incorporação do fone 156, a Ouvidoria Itinerante, os cursos que envolveram 2.800 Servidores, modernizando e melhorando o atendimento, estão entre os serviços que conseguimos implantar.

Durante esses quase quatro anos trabalhei, aprendi e estudei, buscando prestar o melhor serviço a Campo Grande e, ao mesmo tempo, desenvolver meu crescimento profissional. Concluí duas graduações, uma em Gestão Pública e Gerência de Cidades e a outra em Metodologia de Ensino Superior. Com o trabalho e os estudos eu me preparei para assumir fora do serviço público um novo desafio, dentro de um projeto de alcance Nacional nas áreas de Comunicação e Pesquisa.

Agradeço, de público, todas as pessoas que direta e indiretamente fizeram parte dessa história de quase quatro anos e são as responsáveis pelos frutos que todo o município está colhendo. Ao prefeito Marquinhos Trad, ao saudoso controlador-geral Evandro Ferreira Viana Bandeira, uma de nossas inspirações, aos servidores da Ouvidoria, aos amigos e aos Campo-grandenses  a minha gratidão.

Vida que segue!

 

Antonio José Ueno (Tony)




Deixe seu comentário