Campo Grande, 29/05/2024 20:10

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 maio, 2024

Para disputar a prefeitura da capital, Rose deixa a Sudeco


Pré-candidata pelo União Brasil, ex-deputada foi exonerada e servidora de carreira assume cargo disputado no governo Lula

Convênio é assinado pela superintende da Sudeco, Rose Modesto, e o prefeito Alan Guedes. (Foto: Assecom)

De olho na sucessão da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (pp), Rose Modesto (União) foi exonerada do cargo de superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

A ex-deputada federal já havia pedido a exoneração do cargo há mais de um mês e aguardava a publicação do ato no DOU (Diário Oficial da União).

A posição de Rose é agora ocupada por Luciana Barros, uma funcionária de longa data do Ministério da Integração e do Desenvolvimento, que acumula mais de 14 anos de experiência na Superintendência de Desenvolvimento.

Campeã de votos nos cargos eletivos que disputou até agora, Rose deve enfrentar, entre os principais adversários políticos, o deputado federal Beto Pereira, de quem já foi correligionária no PSDB, o ex-prefeito e ex-governador André Puccinelli (MDB), a deputada federal Camila Jara (PT) e a própria prefeita Adriane Lopes.

Além desses, outros nomes manifestaram o desejo de postular o cargo, mas o cenário eleitoral na Capital pode mudar até a data das convenções partidárias, incluindo algumas desistências ou o surgimento de novos candidatos.




Deixe seu comentário