Campo Grande, 29/05/2024 20:51

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 abr, 2024

Para evitar mais mortes, Mara Caseiro solicita sinalização em trânsito da Capital


Para evitar mais mortes, Mara Caseiro solicita sinalização em trânsito da Capital

Para melhorar o trânsito do Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, ao secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente do Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul (DETRAN/MS), Sr. Rudel Espíndola Trindade Júnior, a implantação de sinalização horizontal e vertical, bem como dispositivos para redução de velocidade. O pedido feito pela presidente da Associação de Moradores, Laura Tavares ocorreu após o acidente de trânsito que vitimou fatalmente Luiz Adriano de Arruda, de apenas 03 anos de idade.

Conforme Laura, a ausência de sinalização, marcas ou dispositivos auxiliares capazes de regular o trânsito municipal são deficiência notórias em toda a extensão do bairro, tornando-o arriscado e perigoso aos que por ele circulam. “Esta falta de sinalização pode provocar mais acidentes como o trágico acidente que tirou a vida da criança”, disse ela.

Para a deputada, especialmente no período noturno, a ausência desta sinalização, especialmente a horizontal (marcas, marcas longitudinais, marcas transversais, marcas de canalização, inscrições no pavimento, etc) acentua o risco do tráfego pelo município. “A instalação dos recursos solicitados será capaz de obrigar que motoristas reduzam a velocidade ao transitar pelo bairro, colocando-os em estado de alerta para os cruzamentos perigosos, regulando o tráfego dos pedestres”, afirmou.

Na sessão de hoje, Mara Caseiro lamentou a morte do menino Luiz Adriano. “É terrível para a mãe, a família e todos nós que uma criança tenha sido vítima de um acidente de trânsito. Sinto muitíssimo pela perda dessa preciosa vida e aproveito para solicitar a sinalização que será primordial para mais atenção no trânsito do bairro”, finalizou ela.




Deixe seu comentário