Campo Grande, 21/05/2024 11:36

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 maio, 2024

Para Gerson, MS Day em Nova York será vitrine para atrair investimentos


A ida do governador Eduardo Riedel aos Estados Unidos, onde participará Nova York entre os próximos dias 12 e 17 do MS Day, será uma vitrine para Mato Grosso do Sul mostrar suas potencialidades e atrair novos investimentos. A avaliação é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, convencido que Riedel voltará trazendo na bagagem grandes perspectivas para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul , que tem registrado crescimento acima da média nacional com forte diversificação da sua base econômica, destaca Gerson. O MS Day fará parte da Brazilian Week, semana com discussões sobre desafios do cenário internacional e da economia brasileira.

Foram quatro meses de preparação para a agenda formada por reuniões com instituições bancárias, fundos de investimento, empresários globais e câmaras de comércio. A apresentação de projetos vai girar em torno principalmente das áreas de meio ambiente e infraestrutura, incluindo rodovias e ferrovias. Apenas neste ano serão R$ 33 bilhões em investimentos privados, com estimativa de geração de 14,5 mil novos empregos.
” Só em Sidrolândia são mais de R$ 3 bilhões em investimentos, incluindo a implantação da unidade industrial da Inpasa, o plantio de 6 mil hectares de laranja por parte da Cutrale e suinocultura”, lembra Gerson .

Além da logística favorável, o governador que o Estado mostrará tem avançado em projetos estruturantes e desenvolvimento sustentável com segurança jurídica alicerçada, incluindo uma legislação moderna para o Pantanal. Muitos investidores têm curiosidade de conhecer como podem contribuir para atrair novos investimentos em áreas como cultivo de laranja, processamento de grãos e o avanço da cadeia de produção da celulose para fabricar produtos como papel e embalagens dentro do Estado. O setor de energia renovável também está no leque de oportunidades para atrair investimentos na expansão do parque industrial para processamento de cana-de-acúçar. Dentro do parque existem novas plantas industriais para avançar não só no biogás, mas também na área de bioeletricidade que está sendo bastante demandada.




Deixe seu comentário