Campo Grande, 29/04/2024 15:30

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 nov, 2022

Parceria da Prefeitura e Fapec garante aperfeiçoamento em tecnologia aos servidores


Capacitar, treinar e preparar o servidor de Campo Grande para a transformação digital no meio público. Essa é a meta do convênio assinado nesta tarde (7) com a prefeita Adriane Lopes, o reitor da UFMS Marcelo Turine e a representante da Fapec Morgana Bordignon. Serão 11 cursos de aperfeiçoamento direcionados aos servidores para a elaboração de projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação e Telecomunicações (TICT) para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia

        (Foto – Ana Paula Fernandes)

Na assinatura, a chefe do Executivo Municipal destacou os benefícios da parceria e falou sobre investimentos na área da tecnologia.

“Sabemos o quanto é necessária essa formação, como por exemplo, para a implantação do Parque Tecnológico será necessária a mão de obra e contratação de pessoas preparadas. E este é o objetivo desta parceria, que vai contribuir para fazer fortalecer cada vez mais Campo Grande como a capital das oportunidades para todos. E, principalmente na área da tecnologia onde pretendemos implementar novas ferramentas para que os processos sejam mais céleres e assim teremos uma qualidade melhor na prestação de serviços ofertados a toda população”, explicou Adriane Lopes.

O reitor da UFMS, Marcelo Turine enalteceu a iniciativa da Prefeitura na busca por modernização e elogiou a gestão pelo empenho na capacitação dos servidores.

“Para avançarmos nos serviços digitais, na transparência, na transferência de tecnologia e no Parque Tecnológico é importante ter uma equipe com capacitação e formação adequadas e com conhecimento de ferramentas para garantir o nosso crescimento. É uma oportunidade grande para a qualificação e quero parabenizar a prefeita por este caminho de inovação”, pontuou o reitor.

O convênio prevê a realização de 11 cursos pela plataforma Building Information Modeling – BIM, que vai desde técnicos a curso de extensão, com carga horária de até 264 horas.

Cursos

Curso de Extensão: Capacitação e consultoria com base nos conceitos de Modelagem de Informações da Construção (BIM – Building Information Modeling) – CH: 180 hs

Curso de Aperfeiçoamento: Agentes Reguladores – CH: 264 hs

Curso de Aperfeiçoamento : Análise Forense Computacional – CH: 264 hs

Curso de Aperfeiçoamento : AutoCAD – CH: 80 hs

Curso de Aperfeiçoamento : Planejamento Estratégico – CH: 200 hs

Curso de Aperfeiçoamento : Redes Convergentes – CH: 160 hs

Curso de Aperfeiçoamento : Segurança e Auditoria de Sistemas – CH: 160 hs

Curso de Aperfeiçoamento : Segurança da Informação – CH: 160 hs

Curso de Aperfeiçoamento : MS Project – CH: 80 hs

Curso de Aperfeiçoamento : Design Thinking – CH: 80 hs

Curso de Aperfeiçoamento : Mapeamento e modelagem de processos – CH: 153 hs




Deixe seu comentário