Campo Grande, 27/04/2024 15:27

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 fev, 2024

PL de Vaz cria a Medalha Jovem Escritor


O deputado Antonio Vaz (Republicanos) apresentou nesta manhã (21) o Projeto de Lei 28/2024, que institui a “Medalha Jovem Escritor” das escolas públicas do Estado de Mato Grosso do Sul, com a finalidade de reconhecer e incentivar os jovens à produção literária. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O objetivo do prêmio é reconhecer e fomentar os jovens talentos da literatura, formação acadêmica e cultural. O prêmio será dividido em duas categorias, alunos do ensino fundamental e do ensino médio, abordando temas diferentes. Além da medalha, será instituído um prêmio definido pela Secretaria de Estado de Educação (SED).

É dever da família estimular o hábito da leitura desde a infância, contribuindo assim para o futuro e o desenvolvimento dos filhos. Ao mesmo tempo, cabe às instituições de ensino e aos professores promover a prática literária, reconhecendo e recompensando aqueles que mais se empenharem. O incentivo à leitura beneficia toda a sociedade, proporcionando informações aos estudantes e contribuindo para uma sociedade mais informada, favorecendo o avanço na formação de opinião do povo sul-mato-grossense”, justifica o deputado Antonio Vaz, autor da matéria.




Deixe seu comentário