Campo Grande, 28/04/2024 18:48

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 fev, 2024

PL do vereador Ayrton Araújo homenageia o Reitor-Mor dos Salesianos


 

Por iniciativa do vereador Ayrton Araújo, líder  do PT na Câmara Municipal de Campo Grande, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo , concedendo Título de “Visitante Ilustre” da Cidade de Campo Grande ao Reverendíssimo CARDEAL ÁNGEL FERNANDEZ ARTIME, atual Reitor-Mor dos Salesianos. 

No próximo dia 08 de março, a cidade de Campo Grande/MS, vai receber a visita ilustre do Cardeal Dom Ángel para a comemoração dos 100 anos da Obra Paulo VI, que ocorrerá na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, bairro Santo Antônio.

O referido Projeto de Decreto Legislativo visa conceder a honraria de Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul a este relevante cidadão.

O reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernandez Artime, nasceu em 21 de agosto de 1960 em Gozón-Luanco (Astúrias), Espanha; foi ordenado sacerdote em 4 de julho de 1987, em León. Originário precisamente desta Província, obteve a Licenciatura em Teologia Pastoral e a Licenciatura em Filosofia e Pedagogia. Depois de fazer parte da comissão técnica que preparou o 26º Capítulo Geral, em 2009 foi escolhido como Provincial da Província Argentina Sul, com sede em Buenos Aires. Em 23 de dezembro de 2013 foi nomeado Superior da nova Inspetoria da Espanha Mediterrânea, dedicada a “Maria Auxiliadora”, mas antes de poder assumir este novo serviço, em 25 de março de 2014, foi eleito pelo 27º Capítulo Geral como o novo Reitor-Mor da Congregação Salesiana e X Sucessor de Dom Bosco. 

Em 11 de março de 2020 foi confirmado Reitor-Mor dos Salesianos, para o segundo sexênio 2020-2026. Foi criado cardeal pelo Papa Francisco no Concistório de 30 de setembro de 2023.

Em 17 de dezembro de 2023, o Cardel Angel, tomou posse do título da Basílica de Santa Maria Auxiliadora, em Roma.

No dia 08 de março de 2024, a cidade de Campo Grande/MS, irá receber a visita ilustre do Cardeal Dom Ángel Fernández Artime, para a comemoração dos 100 anos da Obra Paulo VI, que ocorrerá na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na Av. Manoel Ferreira, 171 – Bairro Santo Antônio, em Campo Grande – MS.

          Diante do exposto, o homenageado merece indubitavelmente esta justa e merecida homenagem, através da outorga da honraria, pelos notórios serviços prestados no campo da evangelização onde leva o Evangelho de Jesus Cristo às pessoas de uma maneira alegre e totalmente inovadora, entendendo que este Parlamento deva concede-lhe o Título de Visitante Ilustre da Cidade de Campo Grande em deferência à sua honrosa passagem pela nossa Capital. 

Finalmente, o vereador Ayrton Araújo enalteceu as qualidades dos serviços prestados pelos Salesianos nos Estados de Mato Grosso, iniciados há 160 anos, no Mato Grosso do Sul, há 120 anos e em Campo Grande há 60 anos, contribuído sobretudo, na evangelização, nas áreas da cultural, educação, social e humanística de nossa sociedade.

 




Deixe seu comentário