Campo Grande, 28/04/2024 21:42

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 18 dez, 2020

Portadores de deficiência: Lucas de Lima pede secretaria especial


Segundo dados do IBGE. existem em Mato Grosso do Sul  nada menos que 526.979 mil pessoas com deficiência,  representando 21,50% da população do estado,

Com base nestes números, na última sessão legislativa de 2020, o deputado estadual Lucas de Lima apresentou requerimento solicitando ao governador Reinaldo Azambuja, PSDB, a criação em Mato Grosso do Sul, da Secretaria estadual das pessoas portadoras de deficiência. A competência para criação e funcionamento de órgãos públicos é de responsabilidade do Governo do estado. A proposta apresentada pelo deputado visa promover a inclusão social, garantindo aos portadores de deficiência, condições de igualdade aos serviços, programas e benefícios governamentais.

Na avaliação do parlamentar, a pasta também vai assegurar o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais, inerentes às pessoas com deficiência, buscando sua inclusão social e cidadania. O deputado argumenta também, que a criação dessa Secretaria específica, vai permitir de forma estruturada, a realização de ações coletivas que vão garantir acessibilidade e promover em todos os municípios do estado, melhor qualidade de vida ao cidadão.

Da assessoria de imprensa do gabinete parlamentar


Comentários

  1. Maravilha o deficientes realmente precisa disso! disse:

    Parabéns deputado! Deus te abençoe a cada momento na sua jornada!

  2. Maravilha os deficientes realmente precisa disso! disse:

    Parabéns deputado! Deus te abençoe a cada momento na sua jornada!



Deixe seu comentário