Campo Grande, 12/06/2024 15:51

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 set, 2023

Pré-candidato a prefeito, Beto Pereira assume comando do PSDB da Capital


O tucano recebeu 267 votos a favor e nenhum contrário, assumindo a presidência pelos próximos dois anos.

( Conjuntura Online) – Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Beto Pereira assumiu na manhã deste sábado (16) o controle do partido na Capital, durante convenção municipal que contou com a participação de suas principais lideranças regionais.

O tucano recebeu 267 votos a favor e nenhum contrário, assumindo a presidência pelos próximos dois anos. Anteriormente, o diretório era presidido pelo deputado estadual João César Matogrosso.

O partido havia anunciado que trabalharia com uma chapa de consenso, e Beto Pereira foi o nome escolhido.

A chapa também inclui o 1º vice-presidente, Marcelo Ferreira Miranda, o 2º vice-presidente Flávio César Mendes de Oliveira; 1º tesoureiro Valter Zeolla Caxiado; 2º tesoureiro Francisco da Silva Bandeira; 1º secretário Thiago Gonçalves e 2º secretário Jonas de Paulo.

Em seu discurso, Beto Pereira considerou a eleição como um desafio e expressou gratidão à maioria que o escolheu para liderar o diretório e elaborar um plano visando às eleições municipais do próximo ano.

“A partir de hoje, enquanto construímos, vamos desenvolver propostas para Campo Grande, mas com propostas sólidas, precisamos cumprir nossas promessas e falar a verdade. Vejo isso como um desafio. Este desafio não é só meu; será nosso, e cada um de vocês tem a obrigação de se unir, primeiro para fortalecer este partido, para que tenhamos a maior representatividade na legislatura municipal. Vamos precisar deste partido forte para abraçar nossos aliados. Vamos precisar deste partido forte para vencer e moldar o melhor plano de governo para Campo Grande. Essa é a nossa missão.”

Presente no evento, o governador Eduardo Riedel não economizou elogios ao colega de partido e expressou confiança de que o deputado fará um excelente trabalho à frente do diretório.

“É um processo democrático normal. Beto é uma figura experiente na política, tendo sido prefeito de Terenos, deputado estadual, federal e agora assume a liderança do diretório de Campo Grande com toda a responsabilidade que tem na vida pública. Não tenho dúvidas de que ele fará um ótimo trabalho.”

Reinaldo Azambuja, presidente estadual do partido, também compareceu à convenção e expressou satisfação com a escolha de Beto Pereira como líder do diretório.

“Fico muito feliz hoje por ter Beto eleito como nosso presidente, porque ele é uma pessoa que tem sensibilidade para entender os problemas que a cidade enfrenta.”

Diretório

O diretório conta com figuras proeminentes como os vereadores Cláudio Serra e Juari Lopes, Ricardo Sena, Kelly Cristina Chaves, Rodrigo Otávio Machado, Gisele Alves Suza de Castro e Getúlio Barbosa Silva Júnior, além do líder da bancada, vereador Ademir Santana.




Deixe seu comentário