Campo Grande, 28/04/2024 12:00

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 set, 2022

Prefeito Guerreiro é o primeiro paciente da USF Chácara Eldorado, inaugurada nesta quinta-feira


O Prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado da secretária Municipal de Saúde Elaine Fúrio, do secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Osmar Dias e demais vereadores e autoridades, inauguraram na manhã desta quinta-feira (22) a Unidade de Saúde da Família (USF) Chácara Eldorado que a partir de agora inicia o atendimento dos moradores da região.

 Guerreiro foi o primeiro paciente a ser atendido na unidade, realizou procedimentos de curativo e passou por consulta médica.

A Secretária Municipal de Saúde, Elaine Furio, disse que é uma grande alegria poder inaugurar mais uma unidade de saúde para atender à população. Fúrio reforçou que 2022 é um ano de reconstrução pós-pandemia em que “a prioridade é o esgotamento das filas para procedimentos e realização de mutirões, além disso o prefeito manteve a contrapartida municipal para que a finalização desta obra fosse possível.”

Guerreiro disse que a Saúde é uma das prioridades do município e a entrega desta unidade é mais um marco da gestão realizada com foco em melhorar a qualidade de vida da população. O Prefeito relembrou as dificuldades que a administração teve durante a construção do prédio, o que acabou atrasando sua inauguração, mas que em nenhum momento foi cogitada a hipótese de abandonar a obra.

“Os problemas foram sanados e hoje a USF Chácara Eldorado é uma realidade e a equipe está de braços abertos para atender a todos os moradores do bairro e região de abrangência”, comentou Guerreiro.

Moradora do bairro há 12 anos, Angelica Paulini Marques, se emocionou durante a inauguração e afirmou que a nova unidade aproxima a saúde da casa das pessoas, trazendo mais facilidade e comodidade para a população, que antes precisava procurar atendimento em uma unidade mais distante.

A USF está em fase de cadastramento da população, já tendo sido realizado aproximadamente 6 mil cadastros no território. Os bairros a serem atendidos, são: Chácara Eldorado, Chácara Imperial, Vila Verde, Violeta, Primavera e Jardim Progresso.

O local conta com equipe de saúde da família, equipe de saúde bucal, atendimento farmacêutico, sala de vacinas, coletas de exames, acompanhamento de pré-natal, puericultura, planejamento familiar, além de outras ações de promoção à saúde e procedimentos.

A expectativa é que sejam ofertadas 1.300 consultas médicas por mês.




Deixe seu comentário