Campo Grande, 27/04/2024 04:48

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 fev, 2022

Prefeito Marquinhos e secretários definem retorno às aulas: dia 14


O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e a vice-prefeita, Adriane Lopes, se reuniram na manhã desta segunda-feira (31) com secretários municipais para definições sobre o retorno das aulas na Capital. Durante a reunião o prefeito confirmou o retorno das aulas no dia 14 de fevereiro, com todos os cuidados necessários para garantir segurança aos alunos.

“Não é apenas receber as crianças. É acolhe-las em locais adequados, limpos e com toda as condições de garantia da saúde. Nós já fizemos toda descontaminação das unidades escolares. Vamos oportunizar a elas uniforme e kits de material nos primeiros dias de aula. Esses materiais já estão chegando às escolas para serem entregues no início das aulas, no dia 14 de fevereiro”, explicou Marquinhos Trad.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino receberam duas máscaras. Na entrada das escolas os alunos vão higienizar as mãos com álcool e terão a temperatura aferida.  A Prefeitura de Campo Grande também vai instalar postos de vacinação em escolas de todas as regiões de Campo Grande e distritos de Anhandui e Rochedinho.

Questionado sobre obrigatoriedade da vacina, o prefeito ressaltou que a vacinação não é obrigatória, o que impossibilita qualquer restrição. “Esta responsabilidade é de cada pai”, pontuou.

A Rede Municipal de Ensino conta com 204 unidades, 105 Escolas Municipais de Educação Infantil e 99 escolas de ensino fundamental. Todas as unidades já estão recebendo merenda, uniforme e kits de material escolar que serão entregues nos primeiros dias de aula.

A merenda começou a chegar às escolas nesta segunda-feira (31), com a entrega dos itens secos. Os demais itens chegarão perto do retorno das aulas, por se tratar de produtos perecíveis (carne, ovos, verduras, legumes e frutas).

“Estamos trabalhando para o retorno seguro, assim como foi em 2021. No ano passado as escolas funcionaram e deu tudo certo. Não houve necessidade de fechar turmas ou unidades”, explicou a secretária de Educação, Elza Fernandes.

A organização pedagógica escolar terá início no dia 2 de fevereiro de 2022, com reuniões e formações para os professores.

A reunião contou com a participação dos secretários Pedro Pedrossian Neto, Valério Azambuja, Luis Eduardo Costa, Janine Bruno, Soraia Campos e Anderson Gonzaga.




Deixe seu comentário