Campo Grande, 28/04/2024 02:24

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 mar, 2023

Prefeitos vão a Brasília em busca de verbas extras para reforçar o caixa


Gestores de todo país participaram durante três dias XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Sede da CNM em Brasília (Foto: Divulgação )

Prefeitos de Mato Grosso do Sul se preparam para participar da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de março.

Liderados pelo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Nioaque, Valdir Couto Júnior (PSDB), os gestores vão em busca de diálogo com o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

Eles vão discutir importantes pautas voltadas aos interesses municipalistas e reivindicar verbas extras para investir em prioridades em vários setores da administração pública.

Um extenso balcão coloca gestores e equipe técnica da CNM (Confederação Nacional de Municípios) frente a frente durante a mobilização nacional.

É a oportunidade dos participantes do maior evento municipalista da América Latina receberem atendimento técnico voltado exclusivamente para a realidade municipal.

AGENDA

De acordo com a organização do evento, entre esses dias, eles poderão ser consultadas informações de áreas como Educação, Meio Ambiente e Saneamento, Assistência Social, Consórcios, Saúde, Trânsito e Mobilidade, Cultura, Desenvolvimento Rural, Finanças, Contabilidade, Jurídico, Planejamento Territorial e Habitação, Transferências Voluntárias, Turismo e Defesa Civil.

“Para o atendimento, não é necessário agendar horário, basta chegar, escolher o balcão com a área desejada e aguardar a sua vez. Os especialistas das mais diversas áreas estão prontos para sanar as dúvidas trazidas a respeito de como melhorar a gestão local. O espaço fica aberto e disponível para atendimento a partir das 14 horas do dia 27 de março”, diz mensagem da CNM.




Deixe seu comentário