Campo Grande, 29/04/2024 14:55

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 set, 2022

Prefeitura de Campo Grande entrega novas unidades no Jardim Canguru


Gestão totaliza 237 moradias para ex-moradores da antiga comunidade Cidade de Deus

Prefeita durante o ato de entrega das casas (Foto: Divulgação )

Um dia de renovação: esse foi o sentimento das 12 famílias que receberam, nesta segunda-feira (5), as novas moradias no loteamento Jardim Canguru, localizado no Bairro Centro-Oeste, região do Anhanduizinho.

A ação integra o projeto de requalificação e construção de moradias para famílias provenientes da emblemática antiga comunidade Cidade de Deus. Até o momento, a Prefeitura de Campo Grande já realizou a entrega de 237 unidades para essas famílias, sendo 136 no Bom Retiro, 42 no Loteamento Parque dos Sabiás, 42 no José Teruel e 17 no Jardim Canguru.

“Hoje nós estamos trazendo dignidade, um novo tempo. Nós ficamos muito felizes em contemplar essas famílias. Essa é uma missão do nosso plano de governo e hoje nós estamos cumprindo tudo aqui que foi pactuado. Esse é o nosso compromisso. Temos feito justiça social a todos essas famílias e dando oportunidade de transformação”, disse a prefeita Adriane Lopes.

Nesta semana, a prefeita Adriane Lopes também realiza a entrega de mais 11 unidades no José Teruel Filho, o que contemplará a finalização de quase 50% do total de unidades a ser entregues nas duas comunidades – 52 unidades no Jardim Canguru e 98 no Teruel – até o final deste ano. Trata-se de um compromisso que está sendo cumprido, em parceria com o governo do Estado, para assegurar moradia digna a essas famílias que aguardavam, desde meados dos anos 2000, a oportunidade de viver uma nova história de vida e superação.

A dona Creuza Arruda, de 61 anos, que trabalha como empregada doméstica, contou que a espera pela casa própria durou nove anos. “Estou contente. Vou entrar em uma casa boa. Aqui eu vou morar com meu neto. É uma alegria, né? Jesus é bom demais, é maravilhoso. Chegou a hora, valeu a pena esperar. Estou feliz”, comemorou.

Dona de casa, Dayane dos Santos, 33 anos, vai morar na casa nova com seus sete filhos. “Passamos por muitas dificuldades. Pegamos chuva, sem água e sem energia elétrica. Estragava muita comida, leite e carne. Até que chegou um dia de Deus abençoar e dar um terreno pra gente. Não queria mais sofrer com minhas crianças. Era bicho, rato, até cobra já achei. Chega de barraco! Hoje, graças a Deus eu tenho um lugar para mostrar para os meus filhos uma vida boa, que é a oportunidade de estar em uma casa digna. Hoje temos onde falar que é nosso, saímos daquela dificuldade para morar dentro de uma casa. Não tem coisa melhor que isso”, disse emocionada.

A mãe acrescentou que com a nova casa, poderá proporcionar uma melhor qualidade de vida para as crianças. “Temos que ter uma estrutura boa. Hoje eu tenho onde colocar minha caçula, que tem uma saúde mais delicada, em um lar mais seguro, junto com todos os meus outros filhos. Minha vida foi transformada totalmente depois que eu ganhei minha casa”, enfatizou.




Deixe seu comentário