Campo Grande, 19/04/2024 23:16

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 out, 2021

Prefeitura restringe período de aplicação da vacina contra Covid-19 na capital


Vacinação nesta terça será apenas na parte da tarde

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) (Foto: Divulgação )

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta terça-feira (5) com aplicação da primeira, segunda e da dose de reforço. O atendimento será apenas na parte da tarde, em mais de 30 unidades de saúde.

Segundo o calendário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a aplicação da dose de reforço está aberta para trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 04 de abril, idosos de 60 anos ou mais vacinados com a segunda dose até o dia 01 de junho e pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais vacinadas com a segunda dose há pelo menos 28 dias também devem receber a dose de reforço.

Já para a segunda dose, poderão ser vacinados quem tomou a primeira dose de AstraZeneca até o dia 4 de agosto, da CoronaVac até o dia 13 de setembro e da Pfizer até dia 14 de setembro.

A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível neste site.

A primeira dose continua sendo aplicada em todas as unidades que façam a vacinação contra a covid. A Sesau reforça que pessoas que tomaram a segunda dose em outros estados ou municípios e chegou sua data no calendário pode tomar aqui na Capital, no entanto é preciso fazer o cadastro no site.




Deixe seu comentário