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Política • 01 nov, 2022

Prefeitura unifica serviços e leva atendimento do IPTU para a central do cidadão


.Com o objetivo de unificar os serviços oferecidos aos munícipes em um mesmo local, a partir de segunda-feira (31),  a Prefeitura de Campo Grande levará o atendimento dos serviços do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para a Central de Atendimento ao Cidadão. A CAC está localizada na Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, nº 2.655 – Centro, com atendimento das 8h às 16h.

Foto: Karine Matos

O novo local possui ampla estrutura em uma área construída de 3.082 m². Serão 22 guichês destinados ao atendimento aos contribuintes, que irão realizar desde a simulação de pagamentos, emissão de guias, extratos e certidões, além de orientação sobre os serviços.

“Nós mudamos de endereço para facilitar e unificar os atendimentos. Na Central serão oferecidos os mesmos serviços, mas com a facilidade de resolver tudo em um só local”, explicou o Gerente de Lançamentos de Tributos e Arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), Agnaldo Ruiz.

Outra novidade é a ampliação do teleatendimento, que hoje conta com 50 atendentes. O contribuinte poderá, de onde estiver, solicitar os mesmos serviços que são oferecidos na CAC.

“Evoluímos no teleatendimento, onde o contribuinte não tem mais a necessidade de vir até aqui, mas mesmo assim, nós temos uma estrutura moderna e unificada, com a ideia de sanar todos os problemas dos campo-grandenses”, acrescentou Ruiz.

A quitação das guias poderá ser feita na Central através de PIX ou cartão de crédito. Para pagamento em dinheiro, poderá ser efetuado em agências bancárias.

Refis

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes sancionou na última quarta-feira (26) o Programa de Pagamento Incentivado (PPI) – Projeto de Lei n.473 -, também conhecido como Refis. Os contribuintes com débitos com o Município poderão renegociar suas dívidas com o desconto de até 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor e das multa. O benefício será concedido para adesão no prazo de 14 de novembro até o dia 20 de dezembro deste ano.

O Refis vai oferecer descontos para pagamento de débitos tributários inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não.

Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto será de 90%; já o parcelamento em até seis meses terá a remissão de até 70%. Para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 40%.

Serviço 

Central de Atendimento ao Cidadão – Rua Marechal Rondon Cândido Mariano, nº 2.655 – Centro

Telefone para negociações: 67 4042-1320 ou 156 – opção 1

WhatsApp: 67 98478-8873 ou 67 98471-0487

E-mail: cobranca@sefin.campogrande.ms.gov.br




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