Campo Grande, 29/04/2024 13:48

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 nov, 2022

Projeto de Antônio Vaz quer a volta do idoso ao mercado de trabalho


 

O deputado Estadual Antonio Vaz, apresentou ao longo de sua campanha para reeleição, propostas para o segundo mandato, entre as muitas vertentes trazidas pelo parlamentar, está o apoio ao aposentado idoso que deseje voltar ao mercado de trabalho.

A proposta engloba apoio ao empreendedorismo na terceira idade, cadastro de empresas parceiras para banco de empregos, além de cursos profissionalizantes voltados para a pessoa idosa.

Sabemos que  grande parte dos idosos que se aposentam por idade ainda tem condições e vontade de continuar no mercado de trabalho, além de que muitos acabam por entrar em depressão por saírem dele. Seja como empregado ou como empreendedor vamos lutar para que todos aqueles que quiserem continuar sua jornada de trabalho, receba apoio e consiga voltar ao mercado, “ ressalta o deputado.

Dados informam que apesar de associada aos jovens, são os idosos que lideram o ranking dos mais afetados pela depressão. Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde, realizada em 2019 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a doença atinge cerca de 13% da população entre os 60 e 64 anos de idade.




Deixe seu comentário