Campo Grande, 01/03/2024 06:23

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 09 jan, 2024

Puccinelli mantém pré-candidatura a prefeito


O site Diário MS News inicia uma série de reportagens com uma análise do cientista político Antonio José Ueno, diretor-presidente do Grupo Ranking, sobre os pré-candidatos favoritos à Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais deste ano e a primeira matéria será com o ex-governador André Puccinelli (MDB), que já administrou o município por dois mandatos entre 1996 e 2004. Até hoje é considerado um dos melhores gestores que a cidade já teve.

Segundo Tony Ueno, em uma live para o “Papo de Esquina”, realizada na Rua Dom Aquino, no fim do ano passado, André Puccinelli disse que mantém a sua pré-candidatura a prefeito da Capital no pleito deste ano. “Ele disse que, com a experiência que tem, não teria motivos para recuar da sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande”, revelou.

Ainda conforme o cientista político, o ex-governador reforçou que não tem nada a perder e, por isso, continua com o propósito de disputar mais uma vez uma eleição para prefeito da Capital. “O André Puccinelli foi prefeito por dois mandatos de Campo Grande e é considerado um dos melhores gestores que a Capital já teve. A maioria das ruas e avenidas que temos hoje na cidade são graças a ele, bem como o projeto de desfavelamento, enfim, trata-se de um nome muito forte e com grande capilaridade política”, lembrou.

Tony Ueno acrescentou ainda que, nas últimas pesquisas de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande feitas pelo Instituto Ranking, o ex-governador André Puccinelli apareceu na liderança, tanto nos levantamentos espontâneos, quanto nas estimuladas. “Nas últimas pesquisas realizadas em 2023, ele estava liderando e, embora tenha alta rejeição, é um forte candidato para estar no segundo turno, caso realmente mantenha a sua pré-candidatura”, finalizou.




Deixe seu comentário