Campo Grande, 28/03/2024 13:00

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Campo Grande

Campo Grande, Política • 25 abr, 2018

Quatro Projetos de Lei na pauta de hoje da AL


Os deputados estaduais devem apreciar quatro Projetos de Lei durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira (25). Em segunda discussão está o PL 263/2017, de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), que dispõe sobre a isenção do pagamento das inscrições em concursos públicos do Estado para os eleitores convocados e nomeados, que tenham prestado serviço eleitoral. A proposta já recebeu parecer favorável das Comissões de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Finanças e Orçamento.
Também previsto em segunda discussão, o PL 18/2018, do deputado João Grandão (PT), visa incluir no Calendário Oficial do Estado a TECNOFAM – Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar, evento realizado em Dourados. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.
Já em primeira discussão, os parlamentares devem analisar outros dois PLs. O projeto 14/2018, de autoria do deputado Felipe Orro (PSDB), visa instituir no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul o Dia do Zootecnista, enquanto o 60/2018, do deputado Junior Mochi (PMDB), institui o Mês “Abril Verde” e o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Ambos receberam pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
Ainda está prevista a análise do Projeto de Resolução 9/2018, de autoria do deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB), para concessão do título de cidadão sul-mato-grossense.
Fonte: ASSECOM
Por: Paulo Radamés



Deixe seu comentário