Campo Grande, 27/04/2024 02:33

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 fev, 2022

Continua o recapeamento da Marechal Rondon – da Cabeça de Boi ao Centro


Ainda nesta semana, a Prefeitura de Campo Grande conclui o recapeamento do trecho da Rua  Marechal Rondon, que liga a Praça Cabeça de Boi ao  Centro da cidade. No último sábado foi feita a travessia sobre o Córrego Segredo, cruzamento com a Avenida Ernesto Geisel. Está quase pronto o serviço  até o cruzamento com a Avenida Calógeras. A previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos é de que até  até dia 28 de fevereiro tenha sido aplicado asfalto novo no restante deste lote, que se estende até o cruzamento com a Rui Barbosa.

A Rua Marechal Rondon, a qual a população de Campo Grande também conhece como Cândido Mariano, além do recapeamento, está recebendo novo calçamento com piso tátil e rampas para cadeirantes, conforme as normas de acessibilidade. Se estende por mais de 2,8 km, desde a confluência com as avenidas Duque de Caxias e Júlio de Castilho, até a Rua 25 de Dezembro, a partir de onde passa a se chamar Euclides da Cunha, por onde se chega na região do Bairro Santa Fé.

No trecho em duas pistas, da Cabeça de Boi até a Ernesto Geisel, só falta recapear uma  travessia perto da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, onde haverá adequação na rede de água, tarefa da concessionária Águas Guariroba.

Asfalto no Centro

O recapeamento da Marechal Rondon está previsto no projeto de revitalização do microcentro, que prevê a execução de quase 27 km de asfalto novo no quadrilátero formado pelas ruas Fernando Correa da Costa/José Antônio/Calógeras/ Mato Grosso. Já foram aplicados mais de 6 quilômetros de asfalto novo.

Nesta semana, o recapeamento vai avançar nas duas extremidades da Rui Barbosa. No lote 2, que começa no cruzamento com a Avenida  Fernando Correa da Costa, a previsão para o mês é estender o recapeamento do cruzamento da Júlio Dittmar até o trecho final, na rotatória com a Avenida Rachid Neder. No outro extremo, que começa na alçada de acesso ao viaduto da Universidade Federal, o serviço será estendido até perto da Avenida Fábio Zahran.

Na Rui Barbosa, o recapeamento já foi feito da Fernando Correa da Costa até a Rua 7 de Setembro, e da Avenida Mato Grosso até a Júlio Dittmar. Na  José Antônio, da Amazonas até a Mato Grosso, e da Rodolfo José Pinho até a Avenida Afonso Pena, também já foi aplicado asfalto novo. Estão prontos trechos da Barão do Melgaço, Joaquim Murtinho, 7 de Setembro, 15 de Novembro, Padre João Crippa e Pedro Celestino. Também já foi recapeado o trecho da Rua 26 de Agosto, entre a Avenida Calógeras e a Rua Rui Barbosa.

Foto – Diogo Gonçalves




Deixe seu comentário