Campo Grande, 18/04/2024 22:03

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 jul, 2021

Reforma proporciona novo visual ao Parque dos Poderes


 

Os primeiros metros dos 110 mil m² de asfalto novo previstos na reforma do Parque dos Poderes foram implantados no último sábado (11), na Avenida do Poeta, entre a Governadoria e a Secretaria de Educação.

O trecho, para quem transita no sentido Avenida Afonso Pena, já estava sendo preparado para receber o novo asfalto desde a semana passada, quando as equipes finalizaram a pavimentação do estacionamento em frente aos órgãos governamentais. O engenheiro responsável pela obra, Guth Halley, disse que o próximo trecho a ser recapeado é a curva entre a rotatória da Agesul e a governadoria, nesta semana, ainda na Avenida do Poeta.

Governador Reinaldo Azambuja e secretário Eduardo Riedel vistoriam obra de revitalização do Parque dos Poderes (Foto: Chico Ribeiro)

Na sexta-feira (10), o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado Infraestrutura, Eduardo Riedel, vistoriaram a obra que deve ser entregue seis meses antes do prazo.

Revitalização

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.

A obra será dividida em três etapas e a previsão inicial era de 540 dias para ser entregue. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.

Joilson Francelino, Subcom

Fotos: Edemir Rodrigue




Deixe seu comentário