Campo Grande, 28/03/2024 16:12

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 fev, 2021

Reformulada, Seinfra terá novas parcerias com as prefeituras


O novo secretário especial da Seifra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Pedro Caravina, participou de reunião na Assomasul.

Caravina discursa em reunião na Assomasul (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo

O novo secretário especial da Seifra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Pedro Caravina, aproveitou a assembleia-geral de prefeitos, realizada na tarde desta terça-feira (23) na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, para reforçar o compromisso do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de levar maiores investimentos para os municípios, principalmente no setor de obras públicas.

Ao usar da palavra da reunião, Caravina disse que o desejo do governador é continuar trabalhando em favor do desenvolvimento do Estado, mantendo a importante parceria que firmou com prefeitos e prefeitas desde o seu primeiro governo.

Ex-presidente da Assomasul e ex-prefeito de Bataguassu, o secretário especial tomou posse na segunda-feira juntamente com Eduardo Riedel, que deixou a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica para ser titular da Seifra.

Riedel e Caravina assumem os cargos em um momento em que as chuvas causam prejuízos e demandam investimentos, principalmente para escoar a safra, e terá que gerir obras em um montante que pode ultrapassar a marca de R$ 4,5 bilhões até o fim de 2022.

“Nós temos ainda mais dois anos de mandato e a intenção do nosso governador é fazer muitas entregas aos municípios em favor da nossa população. Estou à disposição, podem entrar em contato, tanto o secretário Riel como eu e a Agesul para a gente se aproximar cada vez mais dos prefeitos”, disse Caravina.

O novo secretário especial da Seifra observou ainda que Reinaldo Azambuja é um governador municipalista e já deu provas disso desde a sua primeira administração quando priorizou a parceria institucional com as prefeituras e instituiu no atual mandato o programa Governo Presente, que prevê investimento de mais de R$ 4 bilhões no Estado.

“Acho que os prefeitos podem ser os olhos do governo do Estado, os olhos da Agesul nesses problemas de conservação de rodovias, então temos muito trabalho e determinação, sou um ex-prefeito e quero estar próximo dos municípios, onde as coisas acontecem. O governador Reinaldo é um governador municipalista e já mostrou isso, o secretário Riedel tem a mesma visão e eu tenho a certeza que vai ser uma grande parceria que vai se iniciar agora nesse novo começo da Agesul”, sugeriu.

Ao final, ele agradeceu ao presidente da entidade e prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, pelo espaço e pela oportunidade de levar a mensagem do govenador durante assembleia-geral na Assomasul.




Deixe seu comentário