Campo Grande, 01/05/2024 11:03

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 08 jul, 2023

Reinaldo Azambuja e Eduardo Leite comandam ‘diálogo’ tucano em MS


Principais lideranças do PSDB se reúnem nesta manhã em Campo Grande

Cúpula do PSDB se reúne em MS (Foto: Arquivo)

Conjuntura Online

Os presidentes regional e nacional do PSDB, Reinaldo Azambuja, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, comandam um grande encontro do partido em Campo Grande, na manhã deste sábado, na sede do diretório regional, com a participação dos principais expoentes do grupo político, em Mato Grosso do Sul e do país.

Apesar de ser um encontro nacional, significa a “arrancada” do PSDB sul-mato-grossense rumo às eleições municipais de 2024, quando o partido pretende eleger o maior número de prefeitos e vereadores possível.

Hegemônico no governo do Estado, o PSDB, inclusive, irá contratar pesquisas qualitativas e quantitativas para escolher o seu candidato à sucessão da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).

Por enquanto, três nomes estão na lista para serem avaliados nas sondagens de opinião pública, o do próprio Reinaldo Azambuja, e os do deputado federal Beto Pereira e o do diretor-presidente da Agems (Agência de Regulação de MS),  Carlos Alberto Assis.

O encontro deve contar com a presença do governador de MS, Eduardo Riedel, deputados estaduais e federais, do secretário de Governo, Pedro Caravina, e demais lideranças públicas e políticas do partido.

Diálogo Tucanos

O “Diálogos Tucanos” que estará em Mato Grosso do Sul é o quarto de uma série de encontros em diversas regiões brasileiras para debater o futuro e reestruturação do PSDB.

O “Diálogos Tucanos” nasce como uma estratégia para fortalecer pautas e construir novas ideias. O objetivo desses eventos será ouvir as particularidades de cada região, para que o partido construa respostas sobre suas novas perspectivas de maneira coletiva e orgânica.

Lideranças do partido serão ouvidas, ideias serão debatidas e informações regionais serão coletadas. E, ao final da rodada desses encontros pelo Brasil, o partido vai apresentar um seminário, com resultados consolidados de toda essa jornada.

“Eu tenho o papel de liderar para dentro do PSDB a discussão sobre as agendas do partido, o seu propósito, suas bandeiras. Esse será um momento de discussão e de alinhamento interno”, afirma Eduardo Leite.

O presidente estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, vê como positiva a vinda do presidente Eduardo Leite e fala da importância do fortalecimento partidário.

“É preciso conversar, ouvir para avançar e fortalecer nosso partido. Faremos um evento voltado para nossos filiados e lideranças. A vinda do Eduardo pra cá mostra os novos rumos para o futuro do partido”, conclui.




Deixe seu comentário