Campo Grande, 01/03/2024 07:24

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 dez, 2023

Reinaldo: ” PSDB cresce sem atropelar outros partidos”


Ele analisa que essa exigenação nos quadros partidários foi efetivada tanto em suas duas gestões quanto no atual governo de Eduardo Riedel

Caravina conversa com Reinaldo Azambuja durante o ato (Foto: Divulgação )

Conjuntura Online

O presidente regional do PSDB e ex-governador Reinaldo Azambuja, avalia que o seu partido cresce no estado sem com isso atropelar as demais legendas.

“O nosso maior objetivo é o desenvolvimento social e econômico do Estado. Queremos crescer, mas com o Estado e os aliados crescendo também”, afirmou em entrevista exlusiva à Folha de Campo Grande.

O líder tucano se baseia no fato de o PSDB ter elegido 37 prefeitos em 2020 e hoje comanda 50 prefeituras, tem 16 vice-prefeitos, 243 vereadores, seis deputados estaduais e três federais.

“É um grande crescimento, sim. Mas o PSDB cresce sem atropelar os outros partidos”, reforça o dirigente que credita este resultado na conta da militância, de suas lideranças políticas e no empenho do diretório regional.

O presidente da executiva regional analisa que essa oxigenação nos quadros partidários foi efetivada tanto em suas duas gestões quanto no atual governo de Eduardo Riedel, seu correligionário.

“Somos reconhecidos aqui e no Brasil como um Estado governado com o viés municipalista. Foi assim no meu governo, e continua com Eduardo Riedel (PSDB)”, enfatiza.

DEMOCRACIA

Azambuja exalta a democracia como um diferencial determinante na história local. “É sólido o suporte democrático. Ele norteia o governo, conceitua o nosso crescimento e dos demais partidos, porque todos fazem o mesmo, todos querem e têm direito de crescer”, analisa.

Para o dirigente, a consequência natural de tudo o que o PSDB vem construindo é tornar-se cada vez mais confiável à sociedade e ter sua competitividade alimentada.

Com esta reflexão, ele vislumbra um ano eleitoral vitorioso, prevendo respostas favoráveis das urnas. Na maioria dos municípios, segundo o dirigente, o PSDB terá candidatos próprios e fará alianças onde achar conveniente.

Azambuja garante que em Campo Grande a candidatura do deputado federal Beto Pereira está definida e tem o apoio unânime de toda militância.

“Já fomos testados nos mandatos de governo e prefeituras. Temos maiúscula inserção social e nomes fortes para disputar. Contudo, somos todo ouvidos a quem queira compor conosco, política é feita também de alianças. Sozinho não se vai a lugar algum”, arremata o líder tucano, também lembrado para concorrer à sucessão da prefeita Adriane Lopes (PP) nas eleições municipais de 2024, dependendo do desenrolar do processo eleitoral.




Deixe seu comentário