Campo Grande, 01/05/2024 08:28

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 nov, 2022

Reinaldo e Riedel anunciam amanhã membros da Comissão de Transição


Por lei, caberá a atual administração e ao futuro governo a indicação de quatro representantes cada na comissão de transição

(Willams Araújo) – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), anunciaram nesta quinta-feira (17), os nomes dos integrantes da Comissão de Transição.

Os nomes dos membros da comissão serão anunciados durante coletiva de imprensa às 9h, no Receptivo do Governo de Mato Grosso do Sul no Parque do Prosa, em Campo Grande.

A atribuição da comissão é fazer um levantamento da situação do Estado e, a partir daí, os membros  discutem e tomam algumas decisões para começar o processo de mudança do governo a partir de janeiro de 2023, quando Eduardo Riedel será empossado governador.

Riedel e Reinaldo durante evento do governo (Foto: Chico Ribeiro)

Na prática, a transição cria a obrigatoriedade para o gestor público que está deixando o cargo prestar ao novo gestor todas as informações e documentos relativos aos programas e aos projetos do governo, incluindo os convênios, contratos de repasse e instrumentos correlatos e prestações de contas.

Por lei, caberá a atual administração e ao futuro governo a indicação de quatro representantes cada na comissão de transição.




Deixe seu comentário