Campo Grande, 15/05/2024 08:01

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 jan, 2022

Reinaldo entrega veículos a coordenadorias regionais de educação


Esta é a primeira vez na história que as CREs recebem veículos do Governo do Estado.

Reinaldo durante discurso no ato público (Foto: Chico Ribeiro)

O Governo de Mato Grosso do Sul concretizou nesta terça-feira (25) mais um plano de investimentos na área da Educação. Para melhorar o trabalho realizado pelas CREs (Coordenadorias Regionais de Educação) com as escolas estaduais de todo o Estado, 12 veículos oficiais foram entregues aos servidores da SED (Secretaria de Estado de Educação).

Esta é a primeira vez na história que as CREs recebem veículos do Governo do Estado. As coordenadorias sempre existiram no papel, mas só passaram a funcionar a partir de 2015, ano de início da primeira gestão do governador Reinaldo Azambuja.

“2022 é um ano de materialização dos nossos sonhos, do MS Alfabetiza, do novo ensino médio, do novo currículo e das Regionais equipadas. O que seria, governador, das escolas, na pandemia, durante dois anos, se não fossem as Regionais? Nós não podíamos sair daqui (Campo Grande), mas as Regionais monitoraram e acompanharam todas as escolas. E esses anos todos, (os coordenadores) foram com os carros deles, apesar do repasse do combustível. Agora, eles têm os carros oficiais”, discursou a secretária da SED, Cecilia da Motta, na cerimônia de entrega dos automóveis, realizada no pátio da Secretaria.

Com adesivos de identificação, os 12 veículos foram entregues para as coordenadorias de Aquidauana (CRE-1), Campo Grande – Metropolitana (CRE-2), Corumbá (CRE-3), Coxim (CRE-4), Dourados (CRE-5), Campo Grande – SED (CRE-6), Jardim (CRE-7), Naviraí (CRE-8), Nova Andradina (CRE-9), Paranaíba (CRE-10), Ponta Porã (CRE-11) e Três Lagoas (CRE-12). O investimento total foi de R$ 1.065.114,00.

“Nesses sete anos de Governo, construímos uma grande parceria com as 79 cidades. E na Educação, as coordenadorias regionais são uma inovação, pois aproximam um pouco mais as escolas. Nesse tempo, também mexemos nos prédios, nos laboratórios e na estrutura das escolas tempo integral, já que vamos ter 60% da rede integral até o final de 2022. Educação é o todo. Estamos fortalecendo nossa política educacional em Mato Grosso do Sul”, falou o governador.

Reinaldo do Azambuja ainda destacou os investimentos na frota do Estado, em todas as áreas. “Só no ano de 2021, nós entregamos 723 veículos, isso dá dois veículos por dia, entregues para vários setores do Governo. Agora, iniciamos o ano com esses veículos da SED, daqui uns dias vamos estar na segurança pública com mais de 300 viaturas e depois vamos voltar para cá entregar mais ônibus escolares para os municípios. Isso melhora as estruturas”, completou o governado




Deixe seu comentário