Campo Grande, 21/02/2024 14:39

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 29 nov, 2023

Reportagem sobre Programa da Primeira Infância do TCE-MS vence concurso nacional


Uma reportagem de uma jornalista de Campo Grande foi a vencedora, na categoria webjornalismo, do Prêmio IRB de Jornalismo que teve como tema “A atuação dos Tribunais de Contas para a melhoria das políticas públicas do país”.

A reportagem “Maria vai à creche: com 30 mil crianças na fila por escola em MS primeira infância vira prioridade”, da jornalista Aliny Mary Corrêa, fala do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, lançado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul em agosto deste ano.

Os trabalhos foram analisados e avaliados por uma Comissão Julgadora composta pelos Conselheiros Edson Ferrari, Membro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), representando as Cortes de Contas do Brasil; e Inaldo Araújo da Paixão, Membro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), como representante do IRB; e os jornalistas Salomão de Castro, representando a Associação Brasileira de Imprensa (ABI); e Inês Aparecida.

Foram analisados critérios como a adequação dos trabalhos ao tema, multiplicidade e qualidades das fontes, bem como a inovação e criatividade das informações. Também foram premiados trabalhos nas categorias telejornalismo e radiojornalismo.

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, parabenizou a jornalista. “Quero cumprimentar a jornalista Aliny Corrêa pela conquista do prêmio nacional. Prêmio este que vem fortalecer o reconhecimento da magnitude do Programa da Primeira Infância, desenvolvido pelo nosso Tribunal, com o apoio e participação de órgãos como Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria, Assomasul e a adesão dos jurisdicionados, no sentido de que nossas crianças tenham seus direitos garantidos”.

Os primeiros colocados em cada categoria vão receber premiação no valor de sete mil reais, acompanhado de certificado de participação, e os segundo colocados receberão premiação no valor de três mil reais.

A solenidade de premiação será realizada no dia 1º de dezembro, durante a programação do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), em Fortaleza-CE, integrando o calendário de ações comemorativas aos 50 anos do Instituto Rui Barbosa.




Deixe seu comentário