Campo Grande, 12/04/2024 17:51

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 20 mar, 2024

Riedel diz que linhas de crédito da Sudeco potencializam o crescimento econômico


“Cada um que quiser empreender e gerar um emprego que seja, a Sudeco e o FCO [Fundo do Centro-Oeste] estão olhando com muita atenção”, classificou.

Riedel discursa durante agenda pública na capital (Foto: Divulgação/Gov)

O desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul tem sido impulsionado significativamente pelo acesso facilitado a linhas de crédito e o governador Eduardo Riedel (PSDB) reconhece a importância desse apoio financeiro, que, segundo ele, tem permitido a instalação de empresas de todos os portes no Estado.

Mato Grosso do Sul é integrante da segunda caravana da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), evento que acontece até o dia 26 de março, na capital e em Dourados, e que realizará também oficinas e palestras, promovendo o desenvolvimento local.

O governador participou da abertura do evento na manhã desta quarta-feira (20), no Mercado Municipal, em Campo Grande, onde enfatizou que o empreendedorismo não conhece limites de tamanho, assim como os sonhos não têm barreiras.

Riedel ressaltou que qualquer pessoa que deseje iniciar um negócio e contribuir para a geração de empregos pode contar com a atenção da Sudeco e do FCO (Fundo do Centro-Oeste).

Essas declarações foram feitas durante um evento realizado em Campo Grande, evidenciando o compromisso do governo em promover o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável da região.

“O Mato Grosso do Sul alcançou a condição econômica, sem dúvida nenhuma, com a participação extremamente importante do fomento das linhas de crédito oferecidas e que permitiram que micros, pequenas, médias e grandes empresas se instalassem no Estado.  O empreendimento não tem tamanho, o sonho não tem tamanho. Cada um que quiser empreender e gerar um emprego que seja, a Sudeco e o FCO [Fundo do Centro-Oeste] estão olhando com muita atenção”, classificou.

Grande parceiro

Para a superintendente da Sudeco, Rose Modesto, o evento tem por finalidade disponibilizar ao setor produtivo, todas as possibilidades de ter acesso aos recursos.

“Quero agradecer ao governador Riedel, que tem sido um grande parceiro desde a primeira caravana junto com o governo federal e com as instituições parceiras e garantidoras de crédito, e dizer que o Fundo do Centro-Oeste (FCO) possui R$ 1 bilhão aos produtores”, ressaltou.

Estão participando do evento, agentes de fomento ao crédito como Sebrae, Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob, Cressol, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), e diversas outras organizações de empresários e comerciantes locais.

Em seu discurso, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse que o diálogo e a construção de políticas de Estado permitem o desenvolvimento econômico, a diminuição da desigualdade social, alcançando milhares de pequenos empresários. “Reforçamos aqui a parceria e o pacto com o Mato Grosso do Sul, no combate às desigualdades e geração de renda”.

Durante o evento ainda foi entregue ao ministro Waldez um relatório elaborado pela Sudeco, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, sobre a identificação de polos de irrigação com potencial de implantação nas áreas destinadas à agricultura familiar no Centro-Oeste”.

Em 2023, a Caravana da Sudeco passou pelo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, lançando novas linhas de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste: FCO Mulher Empreendedora, FCO Irrigação e o FCO Leite, demonstrando o compromisso contínuo da autarquia com o desenvolvimento econômico e social da região.

Também no lançamento da segunda edição, foram assinados contratos do FCO com empreendedoras e empresários para aquisição de equipamentos e investimentos na produção.

Participaram da abertura do evento, o secretário Eduardo Rocha (Casa Civil) e o deputado estadual Rinaldo Modesto, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.




Deixe seu comentário