Campo Grande, 29/04/2024 18:48

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 out, 2021

Roberto Jefferson deixa a presidência do PTB


Roberto Jefferson pediu licença por prazo indeterminado da presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na noite de domingo (24). Hospitalizado no Complexo Penal de Gericinó, onde cumpre pena preventiva, o ex-deputado federal deixou carta ao advogado em que justifica que a prisão o impede de exercer a gestão do partido.

Na carta, Jefferson afirma que a legenda precisa agir com “desvelo e agilidade”, e que o fato de estar detido não permite a ele que imprima esta rapidez e cuidado nas decisões partidárias. Diz ainda que Graciela Nienov, vice-presidente da sigla, está “pronta para o pleno exercício da função” de presidente do PTB, além de contar com o apoio da quase totalidade do Diretório Nacional do partido, assim como da ampla maioria dos presidentes dos diretórios regionais.

Internação

Preso preventivamente em agosto deste ano por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Jefferson é investigado pelo envolvimento com milícias digitais que atuam em atos antidemocráticos. Ele está internado no centro médico do complexo prisional de Bangu 8 desde a tarde de domingo depois de apresentar mal estar devido a problemas nos rins. Segundo nota do PTB, ele deve permanecer hospitalizado até terça-feira (26), quando realizará novos exames.

No Twitter, Graciela Nienov disse que o ex-deputado estava com está “com quadro de febre alta (39°C), pressão baixa (9/5), taquicardia (110bpm), dor na palpação na região do fígado, acúmulo de líquido nas pernas”.




Deixe seu comentário