Campo Grande, 29/04/2024 00:44

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 dez, 2023

Rodolfo Nogueira apresenta nova urgência para PDL sustando decreto desarmamentista de Lula


O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) está colhendo assinaturas para um novo requerimento de urgência que prevê a apreciação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que susta decreto de Lula sobre o acesso às armas.
Na sessão de quarta-feira (6), um primeiro requerimento de urgência foi apreciado em Plenário, porém não atingiu o número de votos necessário para aprovação.
A expectativa dos parlamentares da oposição são boas, pois faltaram apenas três votos para que a urgência do PDL rejeitada fosse aprovada.
Vamos conseguir derrubar esse decreto que foi publicado em julho deste ano e que reduz o número de armas e munições que poderão ser adquiridas por civis, incluindo os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs)”, afirmou Nogueira.
Logo após a votação de ontem, o parlamentar ingressou o processo de colher assinaturas para requerimento na Câmara dos Deputados, pedindo novamente a apreciação da matéria em regime de urgência. “Temos pressa em derrubar esse decreto desse desgoverno. Nossa liberdade está em risco”, reforçou Nogueira.




Deixe seu comentário