Campo Grande, 21/06/2024 00:16

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 dez, 2023

Rodolfo Nogueira leva delegação de jovens para conhecer Bolsonaro


O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) levou delegação de jovens de direita de todo o Brasil para conhecerem o presidente Jair Bolsonaro (PL). Os jovens foram à Brasília para participarem da 4ª Conferência Nacional da Juventude que ocorreu no último fim de semana.

Durante o encontro, o presidente Bolsonaro deu dicas de política e falou sobre como os jovens devem se comportar.

“Ele nos incentivou a nos envolvermos com a política, a estudarmos, buscarmos conhecimento”, disse uma das jovens presentes Cassy Monteiro.

“A conferência infelizmente foi usada pelo Governo Federal para disseminar a ideologia progressista, podemos ver pela abertura em que o Lula disse que precisava de mais jovens de esquerda, porém o lado positivo foi que pela primeira vez a direita marcou presença” reforçou a jovem.

Com o tema: Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver, os jovens de direita marcaram presença e votaram contra várias propostas sugeridas pela esquerda.

Alguns conflitos entre os dois grupos foi registrado nas redes sociais. Militantes da esquerda chegaram a jogar água em jovens de direita por não aceitarem o contraditório.

A maioria das propostas aprovadas durante a conferência já estavam pré-definidas. “Apesar de sermos poucos, nós da direita mostramos que existe uma parcela da juventude que não pactua com as pautas da esquerda”, completou Cassy Monteiro.

Nogueira levou jovens do Maranhão, Rio Grande do Sul, São Paulo, do Distrito Federal e do Mato Grosso do Sul para o encontro com Bolsonaro. A maior delegação era de MS. Estavam presentes os jovens sul-mato-grossenses: Sebastian Gabriel, presidente do Conselho Estadual da Juventude, Brenda Costa Silva Souza, Pedro Urbieta, Lucas Basílio, Bárbara Ceccon, Ricardo Coldebela, Wellington Hernandes, Lola Campos e Cassy Monteiro.

O parlamentar Rodolfo Nogueira também comemorou a presença dos jovens de direita e disse que vai tentar mobilizar mais jovens para a próxima conferência. “Temos que ocupar espaço, não aceitamos as ideologias da esquerda marxista/comunista. Declarações como as do Lula, em que ele comemora um comunista no STF, são declarações inaceitáveis. Não vamos nos calar!”, finalizou Nogueira.




Deixe seu comentário