Campo Grande, 27/04/2024 09:10

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 18 dez, 2022

Senador Nelsinho condecorado com a Medalha Mauá


O senador Nelsinho Trad foi agraciado, na noite passada (13), com a Medalha do Mérito Mauá, concedida pelo Ministério da Infraestrutura em cerimônia no Clube Naval de Brasília.

Instituída em 1965, a homenagem é um reconhecimento ao patrono do Ministério da Infraestrutura, Visconde de Mauá. Industrial e banqueiro, Mauá foi um entusiasta e pioneiro dos meios de transportes no Brasil.

O parlamentar sul-mato-grossense foi escolhido pela contribuição determinante para o desenvolvimento e progresso do setor de transportes.

Entusiasta da Rota Bioceânica, que vai ligar o Mato Grosso do Sul ao Chile, passando por Paraguai e Argentina, o senador Nelsinho Trad sempre defendeu a importância do projeto em seu Estado. “Vai transformar nosso Mato Grosso do Sul em ‘hub logístico’, centro de importação e exportação. Vai ser o novo Canal do Panamá”, afirmou.

Em seu traçado, a Rota Bioceânica liga os oceanos Atlântico e Pacífico. O tempo de espera para atracação no porto de Santos, no Brasil, é quatro vezes superior ao de Antofagasta/Iquique, no Chile. Com o corredor, a redução será de 23% no tempo de viagem; 12 dias a menos.

O parlamentar também se destacou no Congresso Nacional como relator do Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem (Lei 14.301/22).

Popularmente conhecido como “BR do Mar”, tem como principais vantagens a geração de emprego, redução de custos e o fortalecimento da matriz logística brasileira.

“Não medimos esforços para ouvir e atender a todos os ligados ao setor e as sugestões feitas por meio de emendas para contribuir, da forma mais equilibrada possível, com o texto enviado pelo Executivo através do Ministério da Infraestrutura. Meu gabinete sempre esteve aberto ao diálogo e fico feliz de contribuir com o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda do nosso país”, disse o senador Nelsinho Trad.

Assessoria do senador Nelsinho Trad




Deixe seu comentário