Campo Grande, 27/05/2024 12:37

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 maio, 2024

Sidrolândia: Gerson Claro pede iluminação na rotatória da BR-060


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, está reivindicando da superintendência Regional do DNIT, a instalação de iluminação pública na rotatória da BR-060 em Sidrolândia que dá acesso ao município de Nioaque e a MS-162, saída para Maracaju. A proposta, sugerida pelo ex-vereador Valdecir Carnevalli, teve aprovação unânime na sessão ordinária desta quinta-feira (16).

A iluminação pública na rotatória, segundo o deputado Gerson Claro, vai dar mais segurança ao intenso tráfego registrado neste trecho por onde confluem caminhões e veículos de passeios vindos da região sudoeste do Estado e da fronteira . “ No entorno da rotatória há vários complexos de armazenagem e uma indústria de esmagamento de soja, atividades que grande geradora do trânsito de caminhão, sobretudo no período de colheita “, lembra Gerson .
O presidente da Assembleia ao longo deste ano tem cobrado várias intervenções para garantir maior segurança ao tráfego na BR-060. Gerson já cobrou a duplicação do trecho Campo Grande /Sidrolândia

Na avaliação do Gerson é necessário que o Governo Federal inclua de imediato o planejamento de obras do Ministério dos Transportes, a duplicação do trecho urbano da rodovia em Sidrolândia , desde o trecho próximo ao trevo da MS-258 até a rotatória com a MS-162, saídas para Maracaju e Nioaque . “Com a chegada da Inpasa, perspectiva de duplicação do abate na unidade da JBS, chegada de novos empreendimentos, ainda neste ano, serão pelo menos mil novos caminhões circulando neste trecho”, lembra o deputado . Gerson, além da duplicação, vê a necessidade de algumas obras de engenharia viária, como as rotatórias nos acessos às unidades da JBS e da Inpasa.

Junto com a duplicação deste trecho urbano da BR-060, Gerson defende o início de estudos para melhorar as condições de tráfego nos 70 km da rodovia entre Campo Grande e Sidrolândia. ” O ideal é que seja duplicado todo o trecho que recebe um volume diário de 10 mil veículos. É necessário trazer um estudo de tráfego que aponte qual a melhor alternativa . Acredito que a abertura da terceira pista em alguns trechos críticos seria uma alternativa para garantir mais segurança ao tráfego “, destaca o deputado .




Deixe seu comentário