Campo Grande, 28/04/2024 04:39

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 out, 2022

Surpresa do primeiro turno para o Governo, Contar exalta a esposa como responsável pela vitória


Candidato do PRTB teve 26,72% dos votos válidos, cerca de 33 mil votos a mais que Eduardo Riedel (PSDB), segundo colocado

Depois de vencer o 1º turno da corrida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual, Capitão Contar (PRTB), falou à imprensa e exaltou a condução que a esposa Iara Diniz Contar teve na execução da estratégia da campanha.

“Chegar até aqui, fizemos bonito. Minha família Iara, você é uma pessoa sensacional, maravilhosa, o cérebro dessa campanha foi você”, comentou ele em coletiva de imprensa no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS)”.

A esposa do Capitão Contar também foi candidata em MS. Com 9.502 votos a empresária não conseguiu ser eleita deputada estadual.

Na manhã deste deste domingo (02), o candidato comentou que a eleição deste ano seria uma surpresa. O candidato era tido como o quarto colocado nas últimas pesquisas de intenção de voto.

No último debate para a  Presidência da República, veiculado pela Rede Globo, o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), pediu voto abertamente a Contar.

Segundo ele, os resultados eram baixo na porque muitas pesquisas não podem ser confiadas. “Muitas pesquisas falharam, tentaram ludibriar o eleitor e agora vimos que a verdadeira pesquisa é que tá na boca do povo, é o coração do sul mato-grossense”, criticou.

Com isso, a campanha do Bolsonarista decolou e conseguiu superar candidatos tidos como certos, como André Puccinelli (MDB)e Eduardo Riedel (PSDB). Este último, entretanto, será o adversário do Capitão Contar no segundo turno em MS.

Sobre os próximos dias, o candidato ressalta que ainda há muito trabalho pela frente. “Temos que nos movimentar, continuar engajados porque ainda temos o presidente pra reeleger. Ele tá no segundo turno também. Nós não podemos soltar a rédea um dia sequer”, comentou.

Ele segue confiante para o segundo turno. “Vencemos uma batalha, mas faltam mais quatro semanas para vencer a guerra. E nós vamos vencer, eu tenho certeza”, finalizou.

O candidato do PRTB teve 26,72% dos votos válidos, quase 385 mil votos, cerca de 33 mil votos a mais que Eduardo Riedel (PSDB), segundo colocado com 25,17%.

BEATRIZ FELDENS, RODRIGO ALMEIDA – CORREIO DO ESTADO




Deixe seu comentário