Campo Grande, 27/04/2024 20:20

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 mar, 2022

TCE-MS: 30 de março é o último dia para o envio das prestações de contas anuais


 

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul por intermédio da Secretaria de Controle Externo alerta aos jurisdicionados devidamente cadastrados no sistema e-CJUR, que o prazo para o envio das prestações de contas anuais de gestão e de governo termina no dia 30 de março de 2022.

A partir deste ano, o recebimento das contas, em formato eletrônico, está sendo realizado por meio de um acesso único pelo TCE Digital.

Para que o envio possa ser realizado com sucesso, é imprescindível a prévia verificação do sistema e-CJUR quanto aos cadastros obrigatórios e suas atualizações, e que o não cadastramento do jurisdicionado no sistema e-CJUR poderá implicar na recusa de recebimento da prestação de contas e documentos de envio obrigatório ao TCE-MS.

A mudança faz parte do Programa de Modernização, conduzido pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves. O TCE-MS trabalha continuamente em busca do aprimoramento dos seus serviços, e o recebimento eletrônico das prestações de contas anuais de governo e de gestão é um dos resultados dessa evolução.

A auditora estadual de controle externo, Flávia Pierin Freitas Buchara, alerta para que os jurisdicionados atentem para a data limite. “É importante que o jurisdicionado responsável esteja com o cadastro atualizado para que consiga fazer o envio. E o Tribunal de Contas disponibilizando os vídeos tutoriais deu uma relevante contribuição, com os vídeos explicando o passo a passo para que o jurisdicionado não tenha imprevistos e consiga enviar a documentação dentro do prazo”.

Para facilitar o envio dos documentos, o Tribunal de Contas disponibiliza os seguintes vídeos tutoriais com o passo a passo a ser seguido:

https://youtu.be/jEvVKUFt2u4

https://youtu.be/TyZnimIwVs8




Deixe seu comentário