Campo Grande, 23/06/2024 07:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 maio, 2024

TCE promove campanha para ajudar vítimas das enchentes no RS com apoio de artistas de MS


A iniciativa do TCE-MS tem como objetivo sensibilizar a sociedade para arrecadar doações ao PIX Oficial do Governo  do Rio Grande do Sul

TCE promove campanha para ajudar vítimas das enchentes no RS com apoio de artistas de MS - Crédito: Divulgação

Em socorro às vítimas das enchentes que vêm assolando cidades do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul agiu rapidamente e deu início a uma campanha para arrecadar recursos em socorro aos irmãos gaúchos. Com apoio de artistas consagrados de MS e da TV Morena, no último sábado (11), a Corte de Contas divulgou o primeiro, de uma série de vídeos que serão veiculados nos meios de comunicação e nas redes sociais.

A iniciativa do TCE-MS tem como objetivo sensibilizar a sociedade para arrecadar doações ao PIX Oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para que as autoridades competentes realizem auditoria e assim, façam a correta destinação dos valores doados para socorrer os 460 municípios atingidos pela catástrofe.

Como ajudar

Campanha “SOS Rio Grande do Sul”

Site oficial https://sosenchentes.rs.gov.br/inicial

PIX

CNPJ: 92.958.800/0001-38

Banco do Estado do Rio Grande do Sul ou Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul

*Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.

O vídeo

Para a realização da gravação do primeiro vídeo, o Tribunal de Contas mobilizou uma equipe composta de servidores que agiu rapidamente, contatando e fazendo o convite aos artistas de Mato Grosso do Sul. O desafio de gravar em tempo recorde, foi aceito pelos artistas em solidariedade ao povo gaúcho.

 

O texto reproduzido pelos artistas é uma adaptação da letra da música “Súplica a Deus ao Povo Gaúcho”, de autoria do artista nativista gaúcho, Wilson Paim, de Alegrete-RS. A Trilha Sonora ficou por conta do músico campo-grandense, Antônio Porto.

 

Confira os artistas que apoiam a campanha:

A família Espíndola – Tetê, Jerry, Gilson e Geraldo; Rodrigo Tozetti (O Bando do Velho Jack); Guga Borba; Marlon Maciel; Lígia Tristão; Luís Pedro Scalise; Buga Peralta; Munhoz e Mariano; Vitor e Cadu; João Haroldo e Betinho; Loubet; Cleir Ávila; Expedito Montebranco; Nath Barros; Edson Castro; Márcio de Camillo; Guilherme Rondon; Fred e Victor; Maria Cecília e Rodolfo; Victor Gregório e Marco Aurélio, e Patrícia e Adriana.

Para assistir o primeiro vídeo veiculado na TV Morena, dia 11 de maio, e publicado nas redes sociais do TCE-MS, clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=I5jSJMfev9I

Atualização

Conforme divulgado no site oficial do Governo do Rio Grande do Sul, até esta sexta-feira, 17 de maio, dos 497 municípios que integram o estado gaúcho, a catástrofe provocada pelas chuvas e inundações atingiu 461 cidades, e já acumula a morte de 154 pessoas, e 98 desaparecidos.

Os feridos são 806; pessoas em abrigos 78.165, e os desalojados são 540.192. Pessoas resgatadas dos lugares de risco são 82.666, e até o momento, os animais resgatados acumulam 12.108.

Totalizando 2.281.830 pessoas afetadas pela tragédia.

 




Deixe seu comentário