Campo Grande, 29/03/2024 01:59

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 abr, 2021

TCEMS- Controle Interno dos Jurisdicionados é tema de curso


O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) informa que já estão abertas as inscrições para o curso EAD Controle Interno dos Jurisdicionados. Tendo como público-alvo os jurisdicionados, servidores do TCE e sociedade, o curso tem como instrutora a auditora estadual de controle externo e Diretora de Controle Interno do TCE-MS, Ana Lúcia Mattos de Lima Ribeiro.

Com início no dia 27 de abril, o curso com carga horária de 20 horas, tem como objetivo difundir boas práticas relacionadas à implementação e funcionamento do Sistema de Controle Interno do Jurisdicionado, aprimorar o conhecimento dos servidores das Unidades executoras de SCI, e tirar dúvidas em relação às responsabilidades de cada um dentro do SCI.

A capacitação tem como finalidade tratar sobre a estruturação de controles administrativos (preventivos e descentralizados) integrados ao processo de trabalho, refletindo diretamente na eficiência e qualidade da gestão que contribuirão efetivamente para o desempenho sobre a prática do trabalho que envolve o uso do SCI.

Esse curso reforça a premissa do caráter preventivo e orientativo do TCE-MS, na gestão do presidente, conselheiro Iran Coelho das Neves apresentando um conteúdo essencial para a construção de boas práticas na gestão pública, reforçadas pelo diretor-geral da Escoex, conselheiro Waldir Neves sempre na oferta de cursos que contribuam efetivamente para os jurisdicionados e aproximem o TCE-MS da sociedade.

Inscrição: http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/PreMatricula/Criar/351




Deixe seu comentário