Campo Grande, 18/07/2024 10:18

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 jun, 2024

Técnicos do Senar/MS vão ajudar produtores rurais gaúchos na retomada das atividades


 

Com trabalho voltado à reconstrução do agro no Rio Grande do Sul, cerca de 20 profissionais da ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) do Senar/MS ajudarão os produtores rurais afetados pelas enchentes no estado gaúcho. Na madrugada desta terça-feira (25), sete técnicos de campo já seguiram viagem. Eles irão auxiliar os produtores, prioritariamente, em três cadeias produtivas: suínos, aves e leite.

A atuação dos técnicos deve durar cerca de 30 dias, com direcionamento e auxílio da Farsul (Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul). Eles serão distribuídos em cinco “cidades-base”, sendo elas: Santa Maria, Santa Cruz, Caxias do Sul, Passo Fundo e Soledade.

O envio destes profissionais faz parte da “SuperAção”, promovida pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) em parceria com federações, entre elas, o Sistema Famasul. Ao todo, de acordo com a CNA, a ação conta com 300 técnicos de campo e instrutores com expertise no atendimento no campo, capacidade e conhecimento das mais diversas cadeias produtivas, atuando diretamente no campo, realizando o diagnóstico de situação, no restabelecimento das propriedades e no apoio à volta da atividade produtiva.

O intuito é ajudar cerca de 1.200 produtores rurais que receberão assistência técnica dos profissionais para a reconstrução do solo de suas propriedades, área de mecanização agrícola e construções rurais. É uma forma de contribuir, além de outras ações, para a retomada da produção dos produtores rurais do Rio Grande do Sul”, afirmou Lucas Galvan, superintendente do Senar/MS.




Deixe seu comentário