Campo Grande, 21/06/2024 10:16

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 maio, 2024

Três Lagoas prestigia Audiência Pública do Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias


Nesta quarta-feira, 22 de maio, ocorreu a Audiência Pública para a apresentação e discussão do Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2025 (LDO), promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC). O objetivo foi divulgar o resultado do questionário e abrir a discussão do projeto com a população presente, apontando as metas do governo para o próximo ano.

O evento ocorreu no plenarinho municipal, com início às 8h. Contou com a presença de 78 cidadãos, que discutiram e apontaram as mudanças necessárias para o município no próximo ano (2025). Por meio do formulário online disponibilizado no Portal Oficial do Município, foram recebidos 285 envios e, somando as sugestões e assinaturas, totalizaram 627 participações.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Antes dela, ocorre a audiência pública do Plano Plurianual (PPA), que traça as diretrizes fundamentais para a LDO. Assim, a LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual, funcionando como um elo entre esses dois documentos.

https://www.treslagoas.ms.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/Audiencia-Publica-LD




Deixe seu comentário