Campo Grande, 21/05/2024 12:13

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 maio, 2024

Tribunal de Contas prestigia posse de defensores públicos


 

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, conselheiro Jerson Domingos, participou na última quinta-feira, 2 de maio, da posse de 15 novas defensoras e defensores públicos substitutos. A solenidade foi realizada no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de MS. Os empossados foram aprovados no XVIII concurso público de provas e títulos realizado em 2021. Na época, o certame ofertava sete vagas, porém, a Defensoria acabou empossando o dobro.

“A Defensoria Pública tem a missão constitucional de atender pessoas em vulnerabilidade social. Só em 2023 realizamos mais de 340 mil atendimentos em todo o Estado e temos certeza que, com a chegada desses novos colegas defensores e defensoras, estaremos em todas as comarcas atendendo com qualidade e eficiência os 79 municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou Gasparini.

Ainda de acordo com o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, atualmente a instituição conta com 204 defensoras e defensores públicos em exercício. Com a posse, o número passará a ser de 219.

O presidente Jerson Domingos destacou o relevante trabalho prestado pela Defensoria Pública a sociedade e aos que mais precisam de assistência judicial. “Eu diria da grandeza da Defensoria do Estado de Mato Grosso do Sul pela consciência e a responsabilidade que os defensores têm com cada ser humano que eles atendem. O compromisso vai muito além do que se é esperado, em prol de auxiliar aqueles que muitas vezes não tem a quem recorrer”.

De acordo com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, as instituições públicas precisam estar preparadas para entender os anseios da sociedade. “Mato Grosso do Sul tem crescido muito além da média nacional e as demandas aparecem na mesma proporção, então nós temos que manter as instituições capazes de responder a essas demandas da sociedade. Esses 15 novos defensores estarão lotados no Estado inteiro e, com isso, levaremos um atendimento de qualidade para uma grande parcela da população”, destacou Riedel

Os 15 novos defensores substitutos começam a atuar no interior do Estado a partir do mês de junho, nas comarcas de Corumbá, Aquidauana, Ponta Porã, Paranaíba, Pedro Gomes, Bonito, Porto Murtinho, Aparecida do Taboado, Amambai, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Água Clara, Dois Irmãos do Buriti, Chapadão do Sul, Cassilândia e Maracaju.

Confira a lista dos empossados:

Leonardo Gelatti Backes

Vitória Davalos De Souza

Larissa Romero De Souza

Diogo Alexandre De Freitas

Bianca Reitmann Pagliarini

Gabriela Sant’Anna Barcellos

Raphaela da Silva Nascimento

Amanda Gabriela Silva Nassaro

Juliana Borher Valadares

Carlucio Germano Da Silva

Rebecca Scalzilli Ramos Pantoja

Pedro Lenno Rovetta Nogueira

Taís Soares Vieira Ferretti

 

POLÍTICA

TCE




Deixe seu comentário