Campo Grande, 18/05/2021

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 abr, 2021

Vacinação: Beto Avelar mobilizará bancada para priorizar motoristas de aplicativos


O vereador Beto Avelar (PSD) vai mobilizar a bancada federal de Mato Grosso do Sul para inclusão dos motoristas de aplicativo no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. A medida promove maior apoio à categoria profissional junto ao governo do estado para que a vacinação ocorra o mais rápido possível.

“Os motoristas de aplicativo desempenham um serviço essencial por diversos motivos. São eles que transportam pessoas para o trabalho, a residência, para hospitais e para todas as localidades. Ao atender milhares de pessoas todos os dias, esses profissionais estão mais expostos ao coronavírus e precisam da proteção que só a vacina proporciona”, destaca o vereador Beto Avelar.

Nesta quinta-feira (15/04), o vereador se reuniu com um grupo de motoristas de aplicativo para planejar as novas ações na luta pela inclusão da categoria no grupo prioritário de vacinação. Para dar força nesse trabalho e fazer com que a medida seja válida para outros Estados, Beto Avelar destaca o apoio fundamental da bancada federal. A próxima reunião deverá acontecer com o senador Nelsinho Trad (PSD).

“O apoio do senador Nelsinho Trad é fundamental neste momento. É um movimento que começou em Campo Grande e que estamos trabalhando para que se concretize na vacinação dos profissionais da categoria. Sabemos que essa necessidade é nacional e por isso é importante a participação da bancada federal. Os motoristas de aplicativo necessitam da vacina por atenderem muitas pessoas e voltar todos os dias para casa sem saber se estão contaminados, podendo levar o vírus para as suas famílias. Precisamos mudar essa realidade”, conclui Beto Avelar destacando também que os motoristas são trabalhadores autônomos e desempenham um importante papel para desafogar a lotação nos ônibus do transporte público.

Legenda da foto: Beto Avelar em reunião com grupo de motoristas de aplicativos da Capital

Assessoria de Imprensa – Vereador Beto Avelar
Marcelo Pereira – 3316-1653




Deixe seu comentário