Campo Grande, 23/06/2024 06:16

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 jun, 2024

Walter Carneiro Júnior toma posse como conselheiro do Sebrae/MS


 

A posse se deu por ocasião do “Encadear Summit”, maior evento de encadeamento produtivo do Estado, ocorrido no Papillon Eventos

(Conjuntura on line) –  O advogado e secretário-adjunto de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Walter Carneiro Júnior, tomou posse nesta terça-feira (28), como conselheiro do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), durante uma reunião do órgão no município de Três Lagoas.

A posse se deu por ocasião do “Encadear Summit”, maior evento de encadeamento produtivo do Estado, ocorrido no Papillon Eventos,  no município, localizado na região leste do estado.

O CDE (Conselho Deliberativo Estadual), órgão máximo do Sebrae em Mato Grosso do Sul, é encarregado de traçar as diretrizes gerais de atuação, instituir normas e orientar o trabalho de todo o conjunto.

Como conselheiro, Walter Carneiro Júnior terá a responsabilidade de contribuir para a definição de políticas e estratégias que irão impactar diretamente o crescimento e a sustentabilidade desses negócios.

A presença dele no conselho reforça o compromisso do Sebrae/MS com a inovação e o desenvolvimento sustentável, áreas de sua expertise como secretário-adjunto de Estado.

Walter destacou a importância de continuar o trabalho que o Sebrae tem realizado em parceria com os municípios e o governo estadual.

“É essencial promover oportunidades e capacitação, além de incluir empresas locais na prestação de serviços para grandes corporações. Nosso foco principal é qualificar as empresas existentes em Mato Grosso do Sul e trazer os empreendedores para a formalidade, impulsionando a economia do nosso estado”, afirmou.

Ele ressaltou o papel contínuo do Sebrae em fomentar o comércio e a prestação de serviços, contribuindo para uma economia mais dinâmica e inclusiva.

Além disso, o novo conselheiro enfatizou a relevância de construir uma cadeia local de produção e arranjos produtivos que fortaleçam o comércio regional.

“Podemos colaborar significativamente na construção de uma cadeia local de produção e de arranjos produtivos. O Sebrae tem desempenhado um papel crucial nesse sentido, e agora poderemos contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico e social da região”, colocou.

A participação do jovem advogado no deliberativo estadual do Sebrae/MS representa um avanço significativo na busca por um desenvolvimento econômico equilibrado e sustentável, refletindo a integração de políticas públicas voltadas para o meio ambiente, ciência, tecnologia e inovação.

“Então, fiquei muito feliz e eu espero poder continuar trabalhando forte pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, dos municípios e, principalmente, gerando oportunidades para que o cidadão possa trabalhar, ter a sua renda, possa empreender, possa crescer junto com o estado de Mato Grosso do Sul, que vive um grande momento do ponto de vista econômico”, concluiu.

Encadear Summit

O “Encadear Summit” tem por objetivo conectar pequenos negócios a grandes empresas visando gerar oportunidades para os empreendedores locais, com foco na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul.

A realização é do Sebrae/MS em parceria com o Governo do Estado, prefeituras municipais e empresas âncoras participantes.

Durante o evento, também foram assinados dois termos de parceria com empresas âncoras para projetos de encadeamento produtivo, a Arauco e a MS Florestal.

Participaram da abertura do evento os conselheiros do Sebrae/MS: o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck; o presidente do Sistema Faems, Alfredo Zamlutti; o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc, Ricardo Senna; o secretário-adjunto da Semadesc, Walter Carneiro Jr; o 1º vice-presidente regional do Sistema Fiems, Luiz Claudio Fornari; o vice-presidente do Sistema Faems, Nilson Santos; o diretor-superintendente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira; o diretor do Sistema Fiems, Zigomar Burille; o superintendente executivo de Varejo da Caixa Econômica Federal no Estado, Márcio Nunes Fonseca; e a diretora de Operações da AMEMS, Cristiane Bissoni.

Também marcaram presença o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça e o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, entre outras autoridades, como prefeitos municipais e representantes do legislativo




Deixe seu comentário