Campo Grande, 21/05/2024 12:59

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 abr, 2024

Zé Teixeira destaca lideranças para Eleições 2024


 

Com extensa experiência construída ao longo de décadas como parlamentar e líder político nos municípios, o deputado Zé Teixeira acredita que os atuais prefeitos candidatos dentro do arco de alianças formado pelo PSDB terão mais chances de sucesso nas Eleições Municipais de 2024. O parlamentar destaca a atuação do presidente do partido em Mato Grosso do Sul, o ex-governador Reinaldo Azambuja. “Ele preside o PSDB com muita sabedoria. Com a orientação do Reinaldo e o apoio do governador Eduardo Riedel, estamos construindo um vitorioso projeto para o Estado. Acho que os nossos prefeitos serão reeleitos ou farão o sucessor“, avalia.

Neste contexto, Zé Teixeira aponta o nome do prefeito Juliano Ferro (Ivinhema) que concorrerá à reeleição e dos prefeitos Marcos Pacco (Itaporã) e André Nezzi (Caarapó) que devem indicar seus sucessores. “São administradores com ampla aprovação popular e boa relação com as Câmaras Municipais. Onde não houver consenso interno, os sucessores serão escolhidos com base na opinião popular. As disputas são normais no âmbito dos partidos e fazem parte do processo democrático. O mais importante é caminhar unidos na eleição. Em Deodápolis, por exemplo, destaco a liderança do Marcinho do Frigomar, mas vamos apoiar quem aparecer melhor nas pesquisas“, explica o deputado.

Zé Teixeira também cita os nomes dos tucanos Eduardo Campos (Ponta Porã), Cileide Cabral (Jateí), Professor Lúcio Flávio (Douradina) e Wagner da Garagem (Fátima do Sul). Em Nova Andradina, o deputado já fez compromisso de apoiar a candidatura do PSDB.

Em alguns municípios, Zé Teixeira revela que apoiará pré-candidatos de outros partidos, mas não necessariamente adversários do PSDB. “Não há mal estar algum, são candidatos que apoiam o governo de Eduardo Riedel. Tenho compromisso com nomes que sempre me ajudaram como deputado estadual. São coisas da política e suas particularidades em cada município. Em alguns casos, o PSDB estará coligado“, explica.

Como exemplo, Zé Teixeira cita os nomes do ex-vereador Gleiton Lima da Silva, o “Tico”, em Guia Lopes da Laguna; do prefeito José Paulo Paleari, em Nova Alvorada do Sul; do Toninho da Cofapi, em Inocência; do prefeito Lúcio Roberto, em Santa Rita do Pardo; do advogado Juliano Miranda, o “Guga”, em Jardim; do prefeito Lucas Foroni, em Rio Brilhante e do prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Waldemir de Souza Volk, o “Japão”. O deputado também vai acompanhar os candidatos apoiados pelo vereador João Carlos Vera Gonçalves, o “Corumbá”, em Nioaque, e Xande Palmieri, em Bela Vista.

Durante as articulações, no contato com as lideranças em cada município, Zé Teixeira reforça as características necessárias para o sucesso no exercício da função pública. “Para quem pretende ser prefeito ou vereador, o meu conselho é sempre o mesmo. O candidato tem que gostar de fazer política para as pessoas e tem que ter serviços prestados”, finaliza o deputado.




Deixe seu comentário