Campo Grande, 27/04/2024 10:11

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 jul, 2023

Zé Teixeira pede melhorias no serviço da saúde bucal


A qualidade do serviço de saúde bucal prestado em Dourados está preocupando o deputado Zé Teixeira (PSDB). Nesta quarta-feira (12.07), o deputado solicitou o apoio do Governo do Estado para a compra de equipamentos que devem suprir as necessidades do Centro Especializado Odontológico (CEO). Conforme o vereador Laudir Munaretto, que levou o problema até o deputado Zé Teixeira, apesar do serviço da saúde pública oferecido em Dourados ser superior ao de muitas outras cidades da região, a assistência bucal ainda tem problemas.

A indicação encaminhada ao Poder Executivo relata que os equipamentos estão obsoletos e em estado precário, necessitando de frequentes manutenções, em contraponto com a crescente procura dos serviços de saúde bucal. A alta demanda leva em conta a população de Dourados e de 33 municípios da Macrorregião de Saúde, que abrange um total estimado de mais de 913 mil pessoas.

“A condição dos aparelhos não permite uma oferta adequada de serviços, os profissionais têm a produtividade afetada pelas condições estruturais e pela falta de novos equipamentos, sendo que ainda há a necessidade em ampliar os serviços de assistência humanizada em ambiente domiciliar ao público com dificuldade de acesso e mobilidade, dentre eles os pacientes portadores de necessidades especiais, com deficiências neurológicas e motoras”, justifica Zé Teixeira.

Ainda conforme a solicitação do deputado, os novos equipamentos devem garantir a prestação dos serviços de saúde de forma digna e eficiente a todos os cidadãos que procuram pelo tratamento odontológico e permitirão “de modo eficaz a prevenção e o cuidado com a saúde bucal principalmente dos douradenses, sendo imprescindível o apoio do Governo do Estado”




Deixe seu comentário