Campo Grande, 21/05/2024 12:13

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 maio, 2024

Zé Teixeira solicita asfalto, iluminação e drenagem para Dourados


Os problemas enfrentados pela população de Dourados ganham especial atenção no trabalho do deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (9), o parlamentar reivindicou asfalto, iluminação e drenagem para o município.

Zé Teixeira solicitou a implantação de uma avenida asfaltada na via urbana localizada do trevo de acesso ao Distrito de Panambi, no Anel Viário de Dourados, até a Rua Ponta Porã, em trecho de aproximadamente 2,8 mil metros de extensão.

“A segunda maior cidade do Estado apresenta crescimento constante e aumento da população, que impõe a alterações e adequações no mesmo ritmo, para oferecer à população uma infraestrutura habitacional e viária que atenda à demanda do fluxo de trânsito, proporcionando mais tranquilidade e segurança às pessoas ao trafegar entre a sede do município, o Distrito de Panambi, propriedades rurais e demais cidades vizinhas”, explica.

O deputado também solicitou ao Governo do Estado a revisão e manutenção da iluminação instalada na rodovia MS-156, entre os municípios de Dourados e Itaporã. Os motoristas e ciclistas que trafegam pela estrada reclamam que o sistema de iluminação de LED solar inaugurado no ano de 2022 já tem 50% das suas lâmpadas queimadas.

Ainda na sessão de quinta-feira, Zé Teixeira pediu a pavimentação asfáltica e drenagem na rua 20 de Dezembro, localizada no Bairro Jardim Água Boa. Conforme o vereador Laudir Munaretto, há anos os moradores aguardam a conclusão da pavimentação asfáltica no trecho compreendido entre as Ruas Josué Garcia Pires e Frei Antônio.

Poeira, casas invadidas por lixo levado pela água da chuva e animais peçonhentos, além do surgimento de erosões quando há chuva por mais de dois dias, são alguns dos problemas expostos pelos moradores.
(Por Adriano Furtado – jornalista do gabinete parlamentar)



Deixe seu comentário