Campo Grande, 23/06/2024 05:04

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Saúde

Saúde • 24 nov, 2023

Em noite de celebração Região da Grande Dourados recebe Novo Hospital Cassems


A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), inaugurou na noite desta quinta-feira (23), o Novo Hospital Cassems de Dourados, que está preparado para oferecer assistência à saúde de qualidade para cerca de 49 mil beneficiários da cidade e municípios vizinhos.

Para o governador do Estado, Eduardo Riedel, que participou da solenidade de inauguração, o Novo Hospital Cassems de Dourados representa um avanço e uma mudança de patamar na saúde do Estado de Mato Grosso do Sul. “Talvez a saúde seja o maior desafio de qualquer gestor público. Recentemente realizamos mudanças estruturais, o que nos coloca em um outro patamar de entrega da saúde. A começar pela própria regionalização que ela vai se concretizando e solidificando, o nível de atendimento e é só olhar o Hospital da Cassems”, afirmou Riedel.

O governador falou ainda sobre a importância da Cassems para a saúde de Mato Grosso do Sul. “A Cassems com sua gestão e estratégia tem contribuído com a saúde no Estado de Mato Grosso do Sul.  O Novo Hospital Cassems de Dourados está de portas abertas para o servidor público e para que mora em Dourados e na região, desafoga uma série de estruturas e apoia aquela angústia que tem o cidadão, a cidadã, num país que lá em 1988, decidiu que ia ter saúde universal e gratuita, pra todos os seus habitantes. A Cassems tem dado uma grande contribuição nesse sentido pra Mato Grosso do Sul”, pontua.

Segundo o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o Novo Hospital Cassems de Dourados tem o objetivo de ser referência em saúde para Dourados e Região. Ayache destaca que Mato Grosso do Sul vive um momento de crescimento e desenvolvimento, especialmente, a região da Grande Dourados. “É uma região muito rica e que tem crescido muito, então, precisa ter atendimento em saúde qualificado, daí a importância de ter um hospital com esse porte. Estamos entregando hoje uma obra moderna, mas que tem muito simbolismo”, salienta.

O Novo Hospital Cassems de Dourados tem mais de 13.500m² de área construída (a área antiga da Unidade Hospitalar contava com cerca de 4 mil metros quadrados). Conta 163 leitos, distribuídos entre 30 leitos de UTIs, 49 leitos de Clínica Médica, 44 leitos de Clínica Cirúrgica, 20 leitos de Oncologia, 10 leitos de Pediatria e 10 leitos de Day Clinic. Além de 7 salas cirúrgicas, Pronto-Atendimento, Centros de Diagnóstico, Infusão e Hemodiálise e conta com mais de 18 especialidades médicas. “Agora, com este novo hospital, nós ultrapassamos os 600 leitos em MS. Não é pouco o que, nós servidores públicos, construímos. O que nos fortalece é a certeza de que nós vamos continuar trabalhando muito para melhorar ainda mais a Cassems”, afirmou o presidente da Cassems.

O secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, comentou sobre a importância do Novo Hospital Cassems de Dourados para moradores da região. “Estou maravilhado com a estrutura que a cidade de Dourados acaba de receber da Cassems. Quem ganha com isso são os profissionais de saúde que terão um ambiente de trabalho extremamente qualificado e também os beneficiários da Cassems, da região de Dourados, da Grande Dourados, que a partir de agora terão um Hospital Classe A”, disse o secretário Maurício Simões Corrêa.

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, salientou a modernidade da estrutura e os benefícios que trarão a população de Dourados e região. “Estamos muito felizes de saber que essa formação liderada pelos servidores de Mato Grosso do Sul constrói estrutura como o Novo Hospital da Cassems de Dourados, uma estrutura fantástica. E que vem em boa hora, mas ela é uma estrutura física que precisa de material humano. Desta forma eu quero cumprimentar todo o corpo clínico, todos os servidores da enfermagem, do administrativo da Cassems que vão operar esse hospital, que vão fazer muito mais do que uma obra física, que vão fazer um local de acolhimento, um local de cuidado da vida de cada um”, salientou o prefeito.

A nova unidade Hospitalar da Cassems está preparada para oferecer assistência à saúde de qualidade para cerca de 49 mil beneficiários da Caixa dos Servidores de Dourados e cidades da região entre elas: Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Iguatemi, Ivinhema, Jateí, Maracaju, Rio Brilhante, Jardim, Naviraí e Nova Andradina.

Participaram da solenidade de inauguração do Novo Hospital Cassems de Dourados, o governador do Estado Eduardo Riedel, o vice-governador, do Estado José Carlos Barbosa, o deputado estadual Junior Mochi representando também o presidente da Assembleia Legislativa Gerson Claro. Além do deputado estadual, e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Renato Câmara.

Também estiveram presentes no evento, o secretário de Estado de Saúde Maurício Simões Corrêa, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, o deputado federal Geraldo Resende, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, autoridades municipais e estaduais, além de representantes de entidades de classe, membros dos Conselhos Fiscal de Administração e a Diretoria da Cassems e personalidades que fizeram parte da história do Novo Hospital Cassems de Dourados.

Após a inauguração oficial, a Unidade Hospitalar inicia o atendimento do Pronto Atendimento entre os dias 25 e 26 de novembro. A partir do dia 27 de novembro, serão ativados o Centro Cirúrgico e os novos leitos de UTIs. A unidade hospitalar fica localizada na Rua Oliveira Marques, 2771 – Jardim Central.




Deixe seu comentário