Campo Grande, 15/06/2021

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Saúde

Saúde • 29 abr, 2020

Quase 98% dos idosos vacinados contra gripe e MS atinge meta


Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul atingiu a meta estabelecida pela Secretaria de Estado de Saúde para vacinação, contra influenza, do grupo prioritário de idosos. De acordo com o relatório, no Estado já foram imunizadas 239.085 pessoas acima de 60 anos, representando um total de 97,83% das pessoas deste grupo prioritário.

A coordenadora estadual de vigilância epidemiológica, Gislaine Coelho Brandão ressalta que os idosos, aqui no Estado, sempre foram bem receptivos com a vacina.

Já em relação aos profissionais de saúde, 88% deste grupo também já recebeu a dose, uma surpresa segundo a coordenadora.

Desde o dia 16, quando começou a segunda fase, são imunizados portadores de doentes crônicos não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e motoristas de caminhões, transporte coletivo e portuários, além da população indígena.

Na terceira etapa, de 9 a 22 de maio, serão vacinadas Professores das escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, adultos entre 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.




Deixe seu comentário