Campo Grande, 16/06/2024 15:36

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Brasil

Brasil, Política • 23 abr, 2018

Nelsinho Trad presente na convenção nacional do PTB


O presidente do PTB/MS, Nelsinho Trad,​​ participou​ ontem (21.04) da convenção nacional do partido em Brasília, no Hotel Nacional. Foram mais de 4 horas de encontro com a presença da maioria expressiva dos membros do Diretório Nacional, e em clima de empolgação com as ideias de modernização da legenda e de ampla reforma do Estado brasileiro. “Foi uma grande festa, os petebistas estão de parabéns e nós, de Mato Grosso do Sul, vamos nos empenhar para manter o diretório estadual e os municipais de acordo com as novas regras após as eleições de 2018”, disse Nelsinho Trad.
© Divulgação
Na convenção, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi reeleito pelos presentes em manifestação unânime. Os petebistas também reelegeram o Diretório e a Executiva Nacional do partido para um novo mandato de quatro anos. Os convencionais votaram ainda pela prorrogação, pelo mesmo período, dos prazos de vigência dos diretórios estaduais, com exceção do diretório da Bahia, que foi dissolvido a pedido de seu presidente, que pretende promover uma nova eleição do diretório.
Novas regras
Os petebistas de Ms, segundo o presidente da legenda no Estado Nelsinho Trad, deverão atender às novas regras estabelecidas pela legenda.
Os membros do partido adequaram o Estatuto do PTB às novas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinando a eleição de diretórios em todos os municípios e estados. Com isso, as comissões provisórias só irão existir, por prazo determinado e sem direito a prorrogação, para a organização das eleições de diretórios.
Além dessas mudanças, a bancada de senadores e deputados federais passou à condição de membros natos da Executiva Nacional. Outra novidade foi a implementação da cláusula de desempenho para os diretórios, inspirada na cláusula estabelecida em lei para os partidos políticos.
Ainda no evento, atendendo a orientação de Roberto Jefferson, os petebistas homenagearam o ex-presidente da República e fundador do PTB, Getúlio Vargas, que tem o seu nascimento celebrado em 19 de abril. O líder do partido também lembrou que neste sábado é comemorado o Dia de Tiradentes, um dos maiores heróis da Pátria, e o aniversário de 58 anos de Brasília. “Este é um fim de semana especial para todos nós. Eu, como petebista, fiquei orgulhoso com a solenidade e o evento ”, comentou Nelsinho Trad.
Fonte: Assessoria de Comunicação PTB-MS



Deixe seu comentário